Funções que serão desempenhadas:Posicionamento e Mensagem: desenvolver um posicionamento claro e diferenciado para nossos produtos, criando mensagens persuasivas e adaptadas aos diferentes segmentos de clientes.Desenvolvimento da Estratégia de Go-To-Market (GTM): liderar a criação e implementação de planos de GTM abrangentes para novos produtos e funcionalidades, definindo público-alvo, proposta de valor, mensagens-chave, canais de distribuição e táticas de marketing do produto.Planejamento e Execução de Lançamentos: gerenciar o cronograma e a execução de lançamentos de produtos, coordenando todas as atividades de marketing, incluindo criação de conteúdo (blog posts, webinars, vídeos, etc.), campanhas de e-mail marketing, materiais de vendas e comunicação com a imprensa/influenciadores em conjunto ao time de Marketing Institucional.Criação para Resultados: Produzir conteúdos e materiais impactantes sobre os produtos, com alta qualidade estética e narrativa relevante para diferentes canais e públicos, nutrindo os times comerciais a terem insumos para prospectar e alavancar vendas.Preparo e Capacitação de Vendas: desenvolver materiais e conteúdos de interesse e capacitar a equipe de vendas para que eles possam comunicar eficazmente o valor dos nossos produtos para os clientes, argumentação efetiva.Pesquisa de Mercado e Análise da Concorrência: conduzir pesquisas de mercado para identificar tendências, necessidades dos clientes e analisar o cenário competitivo, utilizando esses insights para refinar a estratégia de marketing e o posicionamento dos produtos.Análise de Resultados e Otimização: monitorar e analisar o desempenho dos lançamentos e das campanhas de marketing, identificando oportunidades de melhoria e otimizando as estratégias para alcançar os resultados desejados.Colaboração Interfuncional: Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de Produto, Vendas, Marketing Institucional e Pré-Vendas para garantir a sinergia das ações e o sucesso dos lançamentos.Experiências necessárias:Formação superior completa em Marketing, Produto, Publicidade, Comunicação, Administração ou áreas correlatas.Experiência sólida comprovada em Product Marketing, com foco comprovado em estratégia e execução de lançamentos de produtos de tecnologia.Profundo entendimento do ciclo de vida de um produto e das melhores práticas de Go-To-Market.Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de criar mensagens claras, concisas e persuasivas.Visão estratégica e capacidade analítica para interpretar dados e métricas de marketing.Experiência com ferramentas de marketing digital (CRM, e-mail marketing, analytics, etc.).Habilidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe, com forte capacidade de organização e gerenciamento de atividades.Inglês Intermediário (comunicação oral e escrita).Pontos de destaque:Expertise para automação com uso de IA para tarefas de rotina.Especialização em Marketing de Produtos ou áreas correlatas.Experiência com pesquisa de usuários e testes A/B.Experiência em empresas de serviços financeiros.ATENÇÃO!Para essa vaga, o modelo de trabalho é híbrido, sendo necessário ter fácil acesso para atuar em nosso escritório que está localizado em Barueri/SP.Primary Location:BRA-BarueriFunction:Function - MarketingSchedule:Full time
#J-18808-Ljbffr