Você será responsável pelo suporte remoto e presencial, instalação, configuração, customização e gerenciamento de recursos computacionais (hardware e software), incluindo o upgrade de equipamentos e/ou novos softwares, programas, aplicativos, módulos de sistemas, sistemas informatizados e suas derivações (versões, releases e correções), bem como atendimento às redes de comunicação, apoio aos usuários em dúvidas a respeito dos aplicativos padrão de mercado, dentre outros.
Analista de Suporte de TI - Trabalho Remoto | REF#
Bragança Paulista, São Paulo, Brazil
Responsabilidades
* Detectar e solucionar, de modo corretivo e preventivo, possíveis problemas em equipamentos de TI.
* Verificar as condições dos equipamentos de TI.
* Suportar os usuários da CONTRATANTE em reuniões presenciais, de teleconferência e videoconferência, organizando e montando os equipamentos.
* Atuar em campo, para eventual resolução de incidente ou de solicitação de serviço, ou para realizar vistorias.
* Confeccionar cabos de rede e verificação básica e identificação de problemas de infraestrutura de cabeamento UTP.
* Identificar e solucionar problemas relacionados a pontos de rede.
* Implementar compartilhamento de recursos de rede; Identificar problemas em infraestrutura de cabeamento UTP.
* Suportar verificação de problemas físicos de LAN, WAN e WLAN, envolvendo um ambiente heterogêneo contendo hubs e switches.
* Instalar, repor e substituir equipamentos de TI e peças defeituosas que serão fornecidas e custeadas pela CONTRATANTE, desde que tais equipamentos estejam fora da garantia.
* Instalar, atualizar e configurar sistemas de segurança Antivírus e dos Sistemas Operacionais (S.O.) suportados pela Contratante, atualmente Windows e Chrome, e qualquer outro S.O.
* Configurar e instalar softwares nos computadores, notebooks e tablets.
* Remover versões anteriores e configurar o novo ambiente virtual (Formatação), definido pela contratante.
* Reconfigurar equipamentos e softwares existentes.
* Instalar e configurar estações de trabalho e impressoras.
* Suportar operações básicas em computadores, impressoras, periféricos e acessórios na respectiva DE de alocação e suas UEs.
* Instalar placas de rede e atualização de drives.
* Substituir insumos de informática como cartuchos de tinta e toner (fornecidos pelo CONTRATANTE).
* Realizar carga, expurgo e movimentação de dados em mídias de armazenamento.
* Executar ações de segurança de dados como: backup, recover, detecção de vírus, desinfecção de mídias e arquivos, dentre outros.
* Identificar e resolver problemas, falhas e não-conformidades técnicas apresentadas pelos recursos computacionais (hardware e software) em uso ou em fase de incorporação.
* Apoiar as Unidades Escolares na identificação, descrição e fluxos de abertura de chamado de garantia junto aos fornecedores de equipamentos ou serviços com garantia vigente.
Requisitos
* Ensino superior completo.
* Experiência em suporte de TI, remoto e local.
* Disponibilidade para usar veículo próprio.
#J-18808-Ljbffr