Gerenciar atividades da cozinha, de modo a assegurar a qualidade e inovação dos produtos e garantir a satisfação dos clientes.Planejar, dirigir e supervisionar as atividades do pessoal de cozinhaPlanejar menus e cardápios, criação e elaboração receitas e fichas técnicas;Fazer previsão de produção e consumo por pessoa;Controlar o consumo e desperdício de matéria-prima, verificando falhas e sugerindo soluções para otimização dos resultados.Coordenar e monitorar a execução das atividades relacionadas ao preparo e montagem dos pratos;Supervisionar a organização e a montagem das mesas de buffet, coquetéis, petiscos e outros, garantido a boa apresentação e qualidade dos produtos;Degustar e analisar a qualidade das preparações, montagem e apresentação dos pratos elaborados antes da distribuição;Executar preparações culinárias simples e compostas conforme cardápio e ficha técnica;Realizar acabamento dos pratos quando necessário;Administrar estoque (Compra e saída de insumos e estocagem);Fazer supervisão das boas práticas de higiene, segurança e apresentação pessoal da equipe;Monitorar a limpeza e organização das áreas da cozinha;Supervisionar a estocagem e conservação dos produtos, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas;Analisar pesquisas de satisfação dos clientes e contrubuir na elaboração de planos de ação de melhorias junto ao chefe executivo;Criar e revisar de indicadores de desempenho e procedimentos operacionais do setor;Gerir o funcionamento do Sistema de gestão da empresa dentro do setor;Elaborar e ministrar treinamentos;Fazer controle de custos de matéria-prima e pratos;Fazer planejamento e solicitação de compras;Recepcionar e atender hóspedes quando solicitado;Gerir conflitos;
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