BBM é uma empresa de soluções logísticas para o seu cliente desde a matéria-prima até o seu consumidor final. A história da BBM teve início há mais de 20 anos! Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina. Temos uma equipe diversificada, motivada e criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes. Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão. Responsabilidades e atribuições - Cobrar os títulos vencidos de cliente especiais, emitindo a lista de em abertos, encaminhar aos clientes pelos canais de comunicação disponíveis executando a cobrança personalizada. - Preenchimento do resumo dos motivos relacionados que estão gerando a inadimplência no TOP20, report a diretoria. - Cálculo de Multa e Juros manual, tentando insistentemente reverter os valores não pagos. - Construção de dinâmicas e gráficos históricos comparativos, que permita identificar tendências, como atrasos recorrentes, sazonalidade nas cobranças ou até mudanças positivas nos hábitos de pagamento. - Construir uma abordagem com clientes especiais de forma clara pra tornar essa etapa do processo profissional e assertiva, fortalecendo a parceria comercial e incentivando a regularidade nos pagamentos. - Organizar e monitorar, de forma objetiva, informações sobre o desempenho e resultados de sua carteira. - Se necessário proceder com o reenvio da fatura, cte e xml, chave de acesso ao cliente. - Realizar a atualização do status de cobrança, por documento, após o retorno dos clientes; na agenda de cobrança. - Comandar instruções bancarias de baixa, prorrogação, protesto, sustação. - Cumprir e ter controle sobre a execução da Régua de Cobrança conforme Política de Cobrança - Atendimento a clientes e filiais; - Participar de reuniões de alinhamento de cobrança junto aos clientes e junto às regionais; - Tratativas internas junto a filiais e regionais para tratar CTE emitidos com erros ou descontos em função de processos de indenização - Tratar prorrogação de faturas quando solicitado pelo cliente - Submeter a aprovação, aplicar desconto em faturas e encaminhá-las ao cliente para o pagamento. - Realizar o atendimento e as demandas das auditorias internas e externas; Requisitos e qualificações - Ter capacidade analítica e de planejamento. - Ter proatividade e iniciativa. - Saber trabalhar em equipe. - Ter comunicação e relacionamento interpessoal. - Ter atenção a detalhes e ser organizado. - Ter comprometimento com prazos e qualidade. - Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afins - Excel Intermediário (tabela dinâmica, gráficos simples, formulas, procv, somase, concatenar), essencial. - Experiência em Cobrança, segmento transporte, será um diferencial. - Experiência com os sistemas SAP, KMM, SSW e ou SENIOR, será um diferencial. - Experiência em relatórios gerenciais e contábeis; - Experiência com desenvolvimento e acompanhamento de Realizado e Projetado - Experiência em levantamento de indicadores KPI Observações adicionais A história da BBMteve início há mais de 20 anos Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina. Temos uma equipe diversificada, motivadae criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes. Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão. Conte conosco! Venha fazer parte desse time que só cresce!