**Atividades**
1. Desenvolver, atualizar e garantir a integridade dos dashboards e KPIs da área, atuando como guardião da base de dados.
2. Direcionar as entregas da Equipe de Excelência (gestão de backlog) – ser elo entre as demandas operacionais e o time de campo, organizando prioridades e contribuindo com dados e inteligência para potencializar a atuação em rota.
3. Criar e manter rotinas de extração, transformação e carga (ETL) que alimentem dashboards e relatórios.
4. Validar a usabilidade das ferramentas – acompanhar a aderência das soluções junto ao time de campo, propondo ajustes de layout, filtros e lógicas, sempre que necessário.
5. Geração de insights e identificação de tendências comerciais – antecipar movimentos relevantes de performance, propondo ajustes em planos de ação e novos recortes de análise com base em padrões históricos e atuais.
6. Reforçar mensagens com dados do campo – destacar boas práticas e provocar reflexões com storytelling orientado por dados, apoiado em evidências vindas dos CDs e relatórios.
7. Colaboração com inovações e projetos especiais – contribuir ativamente em iniciativas de automação, melhorias em ferramentas, pilotos e integrações com áreas como Trade, TI e BI.
8. Documentação de processos – manter atualizados os