Gameplay Engineer Roblox - Buscamos um Gameplay Engineer apaixonado por construir mecânicas responsivas, criativas e bem polidas alguém que queira participar desde a fundação técnica do estúdio. Não é necessário ter experiência prévia em Roblox. Se você já trabalhou com gameplay em Unity, Unreal, C++, C#, Lua ou engines próprias, sua curva de aprendizagem será rápida. Nesta posição, você irá implementar sistemas de gameplay, criar protótipos, colaborar com design e arte e contribuir ativamente para decisões de arquitetura. Responsabilidades Desenvolver e manter sistemas de gameplay (movimentação, habilidades, combate, NPCs, UI, interações etc. ). Prototipar mecânicas rapidamente e iterar com base em testes internos, dados e feedback. Implementar lógica cliente/servidor usando o modelo de replicação do Roblox (RemoteEvents e RemoteFunctions). Participar do ciclo completo de features: conceito implementação otimização polimento. Colaborar com design para garantir game feel responsivo e mecânicas intuitivas. Contribuir para a arquitetura técnica do jogo, garantindo modularidade e escalabilidade. Apoiar na definição de padrões de qualidade e boas práticas de engenharia. Realizar testes, debugging e otimizações tanto no cliente quanto no servidor. Implementar medidas de segurança e prevenção contra exploits. Requisitos Obrigatórios Experiência como programador/engenheiro de gameplay em engine moderna (Unity, Unreal, Godot ou proprietária). Domínio de pelo menos uma linguagem (C#, C++, Lua, Python ou similar). Sólido entendimento de arquitetura de jogos em tempo real (loops, estados, eventos, timers). Bons fundamentos de matemática 3D (vetores, rotações, raycast). Código limpo, modular e organizado. Vivência trabalhando com times multidisciplinares (design, arte, produção). Paixão por criar jogos divertidos, responsivos e bem acabados. Desejáveis Experiência com Roblox Studio ou Luau. Vivência com jogos multiplayer. Conhecimento de modelos cliente/servidor autoritativo. Familiaridade com sistemas de animação, VFX ou UI. Experiência com jogos live-ops ou free-to-play. Ter lançado um jogo ou participado de atualizações ao vivo.