Apresentar ofertas de produtos que atendam as empresas do segmento de varejo (Backoffice Protheus e soluções de Loja)Demonstrar ofertas de produtos para fomentar/auxiliar no processo de venda, por meio de eventos virtuais e presenciais, reuniões com prospects/clientes e webinars;Apoio a RFP/RFI;Suportar o time comercial em demandas de vendas e projetos estratégicos.Apoiar e orientar os canais de vendas sobre quais as melhores ofertas para os segmentos e subsegmentos, apresentando as soluções que mais aderem àquele negócio para sanar suas dores e aumentar a sua produtividade;Participar de palestras e eventos a fim de apoiar os canais de vendas/mercado na consolidação dos relacionamentos com os clientes/prospects, divulgar estratégia da solução do negócio e Roadmap, assim como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto;Sugerir que as necessidades dos clientes / prospects e mercado, sejam avaliados pelo time deproduto, por meio de feedbacks e análise de win & loss;Realizar visitas em clientes e unidades comerciais TOTVS.Fornecer insumos para apoiar a tomada de decisão relacionada a estratégia de Produto, por meio de insumos oriundos dos canais de vendas, demonstrações e análise de concorrência;Responsável por realizar e também apoiar os analistas na atividade de criação de conteúdo,webinar, podcasts, tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento, disseminando conhecimentopara a área comercial de forma a encantar os clientes e prospects;Orientar os canais de vendas sobre quais as melhores ofertas para o segmento e sub-segmento, apresentando as soluções que mais aderem àquele negócio para sanar suas dores e aumentar asua produtividade;Participar de eventos a fim de apoiar os canais de vendas/mercado na consolidação dosrelacionamentos com os clientes/prospects, divulgar estratégia da solução do negócio e Roadmap, assim como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto para o time de estratégia de produto;Analisar e acompanhar a estratégia do concorrente, por meio da análise SWOT e cliente oculto;Acompanhar as oportunidades/eventos promovidos junto ao AR e Mercado, para melhorar aconversão do funil de vendas, por meio da criação e atualização de dashboard;Apoiar na criação de conteúdo, webinar, podcasts, tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento Varejo e Backoffice Protheus, disseminando conhecimento para a área comercial de forma, gerando valor no portfólio de produtos aos clientes e prospects;Criar análises comportamentais do ecossistema TOTVS (políticas comerciais, DRGs, Portfólio e Segmento), por meio da extração do realizado de vendas, license services e base de contratos;Responsável pela disseminação do conhecimento do segmento/plataforma para os participantes do time de menor senioridade;Apoiar no levantamento de informações para criação de um business plan (plano de negócios)para a criação de ofertas pela gestão.