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 * Necessário ensino médio completo;
 * Experiência mínima de 6 meses na área;
 * Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) a partir do nível intermediário.
Atribuições principais do cargo:
 1. Recepcionar e acolher o cidadão na chegada ao local e orientar sobre os serviços prestados;
 2. Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário;
 3. Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha;
 4. Participar das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nos locais;
 5. Orientar as filas e chamadas de senhas;
 6. Auxiliar o Cidadão na utilização dos equipamentos de autoatendimento;
 7. Informações ao usuário da Internet sobre a disponibilidade de serviços nesse meio, monitorando-o e orientando-o na sua utilização;
 8. Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação do local, considerando o Plano de Ação de Emergência/Brigada de Incêndio do local;
 9. Distribuir senhas manuais em situações de contingências;
 10. Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim;
 11. Apoiar o cidadão em todas as áreas de atendimento do local, identificar suas necessidades de encaminhamento e orientá-lo corretamente;
 12. Orientar o cidadão no preenchimento de formulários;
 13. Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nos locais, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis no local;
 14. Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração;
 15. Acompanhar o cidadão durante o atendimento presencial no órgão parceiro, auxiliando na compreensão das informações repassadas;
 16. Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste documento;
 17. Apartir da escala semanal intercalando a jornada de trabalho 36h e utilizando o banco de horas para os eventos itinerantes.
Habilidades e conhecimentos necessários para exercer o cargo:
 * Habilidade no trato social e boa relação interpessoal;
 * Boa fluência verbal;
 * Bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows, Power Point, Word e Excel e internet;
 * Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível intermediário;
 * Boa fluência na Língua Brasileira de Sinais Libras;