Nível/Área de formação: Especialização/MBA concluído nas áreas de formação Administração, Economia, Marketing, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Atuariais e áreas afins.
Certificação ANBIMA: Certificação CPA-20.
Experiência: 08 anos de experiência na área de negócios na cooperativa ou na agência, além de ter atuado como gestor de pessoas.
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Domínio de conceitos de marketing e planejamento; Produtos e serviços bancários; Sistema financeiro nacional; Cooperativismo; Habilidade em negociação; Ampla visão de negócios e Gestão de Pessoas.
Desenvolvimento de Agências: Apoiar e desenvolver a equipe, visando a maximização dos resultados, alcance de metas e o atendimento às necessidades das agências sob sua responsabilidade.
Planejamento Estratégico: Propor ações para o planejamento, atuando como facilitador de mudanças e influenciando tecnicamente nas decisões estratégicas, com base em seu entendimento do contexto interno e visão de mercado relacionadas.
Planejamento Tático: Apoiar a Diretoria e Gerencias no plano tático para as carteiras de produtos e serviços, seguindo o planejamento estratégico, a fim de viabilizar o cumprimento das metas.
Prospecção e Efetivação de Negócios: Apoiar as agências na efetivação de negócios de maior complexidade e de maior porte, junto com a equipe das agências. Acompanhar visitas de prospecção e efetivação do negócio, quando necessário, visando novos aumento do quadro social e o resultado do negócio.
Gestão do Desempenho: Acompanhar o desempenho dos resultados de negócios gerados pela Cooperativa em produto e serviço/segmento.
Sustentação dos Negócios: Acompanhar e sustentar a operação das equipes de negócios das agências, apoiando no planejamento da estratégia de sua atuação e compreendendo às necessidades e os desafios de mercado.
Indicadores de Desempenho: Monitorar indicadores de desempenho, avaliando a execução da estratégia das agências, identificando alternativas para o desenvolvimento do negócio cooperativo.
Conhecimento de Mercado: Pesquisa o potencial dos mercados em que estão situadas as agências, visando permitir a visualização das oportunidades de negócios, bem como o comportamento da concorrência. Ter domínio de informações e atributos das soluções financeiras de cada produto e serviço correspondente nos principais concorrentes da região e do Sicredi.