Descrição da vagaVP Engenharia Serviços ao ClienteDir. Serviços ao Cliente NELocal de Trabalho: Fortaleza/CEResponsabilidades e atribuiçõesAtendimento técnico a clientes corporativos, identificando e solucionando problemas relacionados aos links de comunicação;Instalação, manutenção e reparo de serviços de telecomunicações em campo, conforme demanda;Configuração de equipamentos e roteadores no ambiente do cliente, garantindo conectividade e desempenho adequado;Execução de testes de homologação em dispositivos e elementos de rede, incluindo testes de interoperabilidade com demais equipamentos;Diagnóstico de falhas em redes IP e protocolos de comunicação, propondo soluções técnicas.Testes de qualificação e conectividade, medições e validações técnicas após instalação ou manutenção.Levantamento e mapeamento de rede no cliente, identificando topologia, equipamentos e pontos de conexão.Fiscalização de obras e padrões de rede, acompanhando aplicação correta dos materiais informados pela EPS.Manutenção e conservação da rede, com vistorias em rotas do backbone nacional e backhaul, conforme cronograma.Elaboração de documentação técnica, como planilhas, croquis, plantas e memoriais descritivos para projetos de cabeamento estruturado.Registro de atividades em sistemas internos e comunicação contínua com equipe técnica e supervisão.Cumprimento dos procedimentos técnicos e operacionais conforme padrões da empresa.Aplicação das boas práticas ambientais, conforme Política de Meio Ambiente da Telefônica.Participação ativa nos programas de Saúde e Segurança Ocupacional, cumprindo os requisitos do Sistema de Gestão.Requisitos e qualificaçõesCurso técnico completo;Conhecimento em: Backbone, fibra óptica, equipamento de medição (OTDR< Power Meter, etc);CNH categoria Bativa e definitiva;Disponibilidade para atuar em horário noturno (21h às 06h).Informações adicionaisNa Vivo não medimos esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores. Não são apenas excelentes benefícios, mas também flexíveis.Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida;Celular corporativo. Sim, um smartphone novinho para vocêPlano de voz e Dados ilimitado Sim ilimitado Com a melhor rede móvel, ainda mais rápida com o 5G da VivoUma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps;Terá direito a receber Bônus ou PPR anual;Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada;Tem filhos? Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá;Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e poderá ser autêntico. #VemdeVocêTrabalhar remotamente até 2 vezes por semana. #MobilityTer flexibilidade de horário;Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário;Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo;Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online.Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países #VivoMinhaCarreiraContar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social Por aqui, temos o #VivoBemEstar, que estimula o nosso time a ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social, telemedicina, e muito maisTodas as nossas vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e/ou reabilitados. Temos uma cultura que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas #VivoDiversidadeVemPraVivoSobre a VivoSomos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito deDigitalizar para Aproximarpessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho. Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.Na Vivo, a cultura é a força que transforma estratégia em atitude. Somos movidos pelaPaixão Púrpura— nossa capacidade única de visionar, executar e superar barreiras com coragem empreendedora, antecipando tendências e construindo um futuro que dá orgulho. Essa energia conecta diversidade, inovação e sustentabilidade, transformando propósito em impacto por meio da tecnologia e suas infinitas possibilidades.Para Viver Essa Essência, Buscamos Pessoas Que Tenham Nossas 5 Paixões — Comportamentos Que Traduzem Quem Somos e Como Fazemos a Diferença"O tempo do cliente é agora": resolve logo o que faz a diferença para o cliente."Gente é a nossa melhor tecnologia": tem postura construtiva, colabora e confia nas conexões."Ser curioso pega bem": age com coragem, testa novas ideias e aprende com cada descoberta."Dá pra ser mais simples": vai direto ao ponto, resolve com quem importa e simplifica o caminho."Resultado é comigo": assume a responsabilidade por suas ações e resultados, reconhecendo que omissões também geram impacto.Acreditamos que adiversidadede pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos. Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Somos uma empresa detecnologia,inspirada na diversidade e nainovação,que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.#VemPraVivo