Atribuições:
Estabelecer, junto aos serviços de saúde, a gestão das Práticas Médicas, apoiando o desenvolvendo politicas e normas, consensos e protocolos, revisando as politicas existentes e criando novas políticas organizacionais, visando a eficácia no atendimento do hospital e a fidelização e satisfação dos pacientes/clientes;
Estabelecer, junto aos diretores técnicos dos serviços de saúde, ações necessárias para o cumprimento dos protocolos e normas de práticas médicas;
Promover a interface junto as unidades e seus diversos setores das instituições hospitalares e serviços terceiros, fomentando a disponibilização das condições necessárias para a execução dos serviços;
Coordenar a implementação de práticas assistenciais com foco na segurança do paciente, atuando como consultoria na orientação e disseminação dos modelos praticados em conformidade com as diretrizes da Instituição.
Atuar no acompanhamento de como as unidades hospitalares se posicionam, buscando informações e consenso, disseminando meios e informações para o cumprimento de protocolos, aplicação das melhores práticas médicas.
Acompanhar o modelo assistencial existente, buscando a integralidade e multidisciplinaridade, para assistir as necessidades do paciente e família nas áreas assistenciais.
Atuar junto aos diretores técnicos e às áreas de relacionamento médico estabelecendo critérios claros de avaliação de desempenho estabelecendo dentro de um programa institucional com metas, garantindo recurso necessários para garantir o adequado atendimento aos pacientes.
Elaborar, revisar e garantir a execução de Protocolos de Atendimento, a serem aplicados, orientando e monitorando a aplicação das técnicas, aprimorando e estimulando medidas, a fim de viabilizar a padronização e sistematização dos serviços de atendimento pelos médicos credenciados;
Manter relacionamento estreito e constante com os diretores a técnicos, para resolução de questões técnicas-operacionais, melhoria contínua dos serviços prestados e aporte de novos conhecimentos para a área.
Orientar os serviços de saúde com relação aos procedimentos autorizados pela instituição bem como na utilização de materiais, medicamentos e procedimentos padronizados, observando a melhor relação custo x beneficio.
Interagir com as áreas de Qualidade e Segurança do Paciente, Relacionamento Médico, Controle de Infecção, entre outros, acompanhando as implementações e visando a interação entre as áreas para o cumprimento dos protocolos, normas e diretrizes da área médica.
Assegurar o desenvolvimento de relatórios gerenciais, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer ao corpo diretivo os subsídios/informações necessárias à tomada de decisões.
Definir e garantir que os indicadores de performance (KPIs) e metas sejam implementados, analisando os resultados e promovendo a divulgação, bem como acompanhar sua evolução, determinando correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.
Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno, normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes à área, bem como observar os requisitos de compliance, ESG, LGPD e o cumprimento das regulamentações atinentes à empresa.
Requisitos:
Ensino Superior em Medicina, com Registro CRM ativo, acrescido de Pós graduação ou cursos de especialização em sua área de atuação.
Desejável conhecimento com a gestão de dados epidemiológicos.
Possuir conhecimento na área de Qualidade e Segurança do Paciente.
“A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão. Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos, valorizando todas as características independentemente de deficiência, raça, etnia, gênero, idade, orientação sexual ou religião.”