Description
Aqui, acreditamos que nosso maior patrimônio são as pessoas. Com mais de 87 anos de tradição e história, somos uma das maiores redes de varejo agropecuário do Brasil, impulsionados pela colaboração, pelo aprendizado contínuo e pelo sentimento de pertencimento.
Estamos presentes em 11 estados brasileiros, com 55 equipes de vendas e mais de mil colaboradores. Temos orgulho em ser pioneiros em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para fortalecer a agricultura, silvicultura e pecuária brasileira de forma sustentável. Com um compromisso sólido com a excelência, buscamos oferecer suporte técnico especializado e serviços personalizados que atendam às necessidades de cada um de nossos clientes.
Agora, como parte da multinacional Nutrien Soluções Agrícolas, líder global em soluções para o agronegócio, estamos ainda mais conectados ao propósito de transformar o setor por meio da inovação e do desenvolvimento das pessoas. Nosso ambiente é dinâmico, acolhedor e feito de gente que trabalha junto, compartilha conhecimento e cresce lado a lado.
Se você tem energia para aprender, inovar e contribuir para um agro mais sustentável, vem fazer parte do nosso time Junte-se a nós e faça parte de algo maior
O(a) profissional Analista de Inteligência de Mercado Sênior será responsável por analisar movimentos nos cenários macroeconômico/político/agrícola, no Brasil e no Mundo, e traduzi-los em mapeamento de riscos e oportunidades em nossos negócios, a partir de dados qualitativos e quantitativos, com foco em otimizar os resultados da Nutrien Varejo.
Responsibilities
* Responsável pelos reports de Inteligência de Mercado, consumindo dados de fontes internas, externas e de consultorias parceiras, e traduzi-los, de forma prática, em ações de captura de oportunidades ou mapeamento de riscos aos clientes internos;
* Conduzir apresentações de mercado que suportem o time comercial com argumentário de vendas e times de backoffice para construção de planos de ação e correção de rota;
* Acompanhar dados de importações de produtos/matérias primas, mapear impactos em nossos negócios e direcionar ações aos times internos;
* Acompanhar, constantemente, os custos de produção do agricultor e relação de troca, por cultura e região, para refletir no potencial de compra dos agricultores, relação de troca e demais indicadores.
Prerequisites
* Experiência em Inteligência de Mercado e, se a vivência for no Agronegócio será considerado como diferencial;
* Ensino Superior Completo;
* Inglês fluente ou avançado será considerado como diferencial;
* Experiência em ferramentas de Data Visualization, preferencialmente, mas não estritamente, Power BI;
* Conhecimento em ferramentas geoespaciais (QGIS, ArcGIS, ArcviewGIS, etc);
* Alta capacidade analítica e visão sistêmica, com domínio das ferramentas de Excel e Power Point;
* Postura proativa e hands on, com bom relacionamento com demais áreas parceiras;
* Excelente storytelling com dados, estruturando raciocínios de forma clara e colaborativa, promovendo insights relevantes para o negócio.
Experiences