O Recepcionista é o profissional responsável por atuar com atendimento ao público em recepção e telefone em hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos. Uma Recepcionista realiza agendamento, além de orientar a chegada de pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros. Responsabilidades: - Atuar na recepção, oferecendo boas-vindas a visitantes e clientes. - Atender e filtrar ligações telefônicas de forma eficiente. - Anotar recados e repassar para os responsáveis. - Receber visitas e direcioná-las corretamente. - Se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e de higiene. - Fazer o direcionamento de ligações para os respectivos departamentos ou funcionários. - Prestar apoio à diretoria com ligações e pesquisas, conforme solicitado. - Controlar e realizar compras de suprimentos, incluindo materiais de escritório, limpeza e copa. - Prestar apoio na organização e gestão da agenda da diretoria, incluindo marcação de compromissos e reuniões. - Arquivar documentos de maneira organizada e eficiente. - Processar a correspondência recebida, como pacotes, telegramas, faxes e mensagens, e distribuí-las para os destinatários. - Executar o arquivamento de documentos de forma ordenada. - Marcar reuniões, organizando os horários e disponibilidades. - Controlar as chaves e registros de acesso aos ambientes da empresa. - Registrar informações importantes, garantindo que todos os dados estejam atualizados. Requisitos: - Experiência em atendiemento público ou em lidar com pessoas; - Se comunicar bem. Competências: - Proatividade - Organizado; - Boa comunicação; - Proatividade.