Gerente de TI Sênior
O Gerente de TI Sênior desempenha um papel crucial na nossa organização, pois é responsável por gerenciar toda a infraestrutura tecnológica.
Entre suas principais responsabilidades estão:
* Desenvolver e implementar práticas e protocolos de TI adequados para a empresa.
* Servir como referência interno na Diretoria para encontrar soluções existentes e fornecer apoio à tomada de decisões.
* Implementar sistemas de infraestrutura, rede, segurança, desenvolvimento de soluções/softwares
* Incorporar a área de TI com as demais áreas da empresa.
* Avaliar riscos e agir em prevenção e resolução de problemas.
* Dirigir e coordenar equipe para garantir a execução adequada de projetos e processos, além de cumprir prazos.
* Avaliar o time de TI (reemplazos, promoções e cumprimento de metas).
* Desenvolver e implementar Plano de Continuidade de Negócios.
* Estruturar orçamento de TI da empresa e controlar custos/desembolsos.
* Definir metas do time de TI.
* Gestão de contratos de TI (fornecedores e prestadores de serviços).
* Gestão de atividades de telecomunicações, incluindo a avaliação de ferramentas novas.
* Estabelecer e controlar rotinas (procedimentos de segurança, arquivo de dados, backup e outros).
* Desenvolver, controlar e atualizar sistemas da empresa (código-fonte, formalização de procedimentos, etc.).
* Monitorar ambientes internos e externos (nube) de armazenamento de dados.
* Seguimento e orientação sobre os principais sistemas de gestão utilizados pela empresa.
* Controlar hardware e inventário de equipamentos (computadores, impressoras, servidores, no-break, etc).
* Distribuir e matriz de tarefas para os membros do time.
* Coordenação do HelpDesk de clientes internos e valoração/follow up do serviço.
Possui qualidades :
1. Experiência sólida na planificação e execução completa de TI.
2. Conhecimento técnico e experiência prática.
3. Habilidade de gestão/coordenação de equipe, mas também participando diretamente nas tarefas.
4. Comunicação, habilidades didáticas para transmitir informação de natureza técnica.
5. Planejamento, visão preventiva e proativa.
6. Capacidade de trabalhar sob pressão.
7. Motivação e liderança de equipe.
8. Capacidade de estabelecer prioridades, delegar e dirigir equipes.