Analista de Field Services de TI Objetivos Garantir o atendimento de 1o e 2o níveis de suporte presencial e remoto aos usuários da organização, promovendo agilidade, organização e excelência no suporte a equipamentos e plataformas corporativas. Descrição Macro das Atividades Atendimento presencial aos usuários para liberação, configuração e suporte a notebooks e desktops; Atendimento remoto via Google Meet, Microsoft Teams ou ferramentas similares; Suporte e administração básica das plataformas Microsoft Office 365 e Google Workspace (e-mail, agenda, Drive/One Drive, etc.); Controle de chamados, registro e acompanhamento via ferramenta de ITSM; Apoio na gestão e controle de inventário de ativos de TI (hardware e software); Instalação e configuração de sistemas operacionais e pacotes corporativos; Realização de rotinas de checklists operacionais e atualização de documentação técnica; Suporte a acessos de rede (Wi-Fi, VPN, impressoras e compartilhamentos); Escalonamento de incidentes ou requisições fora do seu escopo para as áreas responsáveis; Atendimento com foco em excelência, empatia, postura profissional e agilidade. Requisitos Mandatórios Conhecimentos em atendimento técnico presencial e remoto a usuários de TI; Experiência com liberação e configuração de notebooks e desktops (Windows); Familiaridade com Microsoft Office 365 (Outlook, Teams, Word, Excel, etc.); Familiaridade com Google Workspace (Gmail, Drive, Agenda, Meet, etc.); Conhecimento básico em redes e configuração de impressoras; Organização e zelo com inventário e ativos de TI; Boa comunicação, cordialidade e capacidade de relacionamento com usuários; Perfil pró-ativo, responsável, resiliente e comprometido com prazos e qualidade. Requisitos Desejáveis Experiência anterior em ambientes corporativos estruturados; Conhecimento em ferramentas de ITSM (como GLPI, Jira Service Management ou similares); Noções de ITIL Foundation; Curso técnico ou superior em andamento ou concluído em áreas como Informática, Redes, Sistemas de informação, etc.