O(a) Técnico(a) de Segurança do Trabalho desempenha um papel fundamental na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável. Este profissional é responsável por identificar e analisar riscos de segurança, implementar medidas preventivas e educativas, garantindo o cumprimento das normas regulamentadoras e a preservação da saúde e integridade dos colaboradores. Seus Desafios Serão: Inspecionar locais de trabalho, instalações e equipamentos verificando as condições de segurança; Realizar diagnósticos de segurança e saúde do trabalho; Fiscalizar o uso de equipamentos de proteção individual, condições gerais de proteção coletiva, orientando e propondo medidas corretivas; Investigar ocorrências de acidentes; Conduzir diálogos de segurança; Executar atividade de medições ocupacionais (ruído, exposição a calor, temperatura, iluminação, dentre outras); Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção e controle; Controlar, em sistema fichas de EPIs, certificados, dentre outras documentações pertinentes; Entregar EPIs e fardamentos aos colaboradores, com todo controle. Você precisa ter: Curso de nível Técnico concluído em Segurança do Trabalho; Registro no Órgão Competente MTE ou Conselho de Classe Profissional; Conhecimento em Informática, Pacote Office; Disponibilidade para viajar entre as filiais do grupo RN e CE.