Analista Sr. de Processos e Qualidade de TI | Atuação híbrida em São Paulo, SP
Nosso cliente é uma das maiores empresas globais do setor de equipamentos e tecnologia médica, com uma equipe de aproximadamente 70.000 colaboradores distribuídos em mais de 70 países.
Descritivo e Responsabilidades:
Apoiar o Gerente de Projetos e o Gerente de Aplicações nas atividades relacionadas ao desenvolvimento e/ou à implementação de ações específicas de qualidade de software em projetos ou mudanças;
Apoiar a equipe de Gerenciamento da Qualidade (QM) na implementação e conformidade com as normas ISO 9001 e 21 CFR Parte 11 para os projetos e mudanças designados, conforme definido pelo ITSM;
Executar de forma independente tarefas especiais e elaborar relatórios sobre as atividades dos projetos;
Antecipar possíveis problemas de qualidade e propor soluções eficazes aplicando conceitos, técnicas, conhecimentos e processos;
Demonstrar capacidade de aprimorar tecnologias, processos e práticas dentro da área de especialização (gestão da qualidade);
Atuar como principal ponto de referência e fonte de conhecimento sobre processos relacionados à sua área de especialidade (gestão da qualidade);
Colaborar efetivamente com todas as partes interessadas em qualidade em todos os projetos e mudanças atribuídos;
Garantir que a rede de QM esteja bem estruturada e que o compartilhamento de conhecimento seja promovido entre os membros da rede;
Cooperar com o responsável de Qualidade de BA/BL, quando aplicável;
Fornecer liderança técnica e gerencial na execução de análises de garantia da qualidade ao longo de todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software;
Atuar como consultor para Gerentes de Projeto e de Aplicação, oferecendo suporte em questões de qualidade e gestão de mudanças;
Auxiliar no desenvolvimento dos membros da equipe por meio de mentoria e treinamentos sobre Gestão da Qualidade.
Qualificações:
Inglês avançado;
Formação superior em área relacionada;
Experiência comprovada na área, com domínio das principais responsabilidades e conhecimentos mencionados acima;
Conhecimento em CMMI (Capability Maturity Model Integration) ;
Capacidade de auditoria conforme as normas ISO 9001 ou ISO 13485 ;
Conhecimento e experiência em Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC) ;
Experiência com metodologias de Garantia de Qualidade de Software e automação de testes ;
Compreensão dos princípios fundamentais de Gerenciamento de Projetos, incluindo gestão de escopo, cronograma, orçamento, riscos, recursos, qualidade, comunicação, fornecedores, partes interessadas e operações de equipe.