Requisitos:Experiência com Analytics e Ferramentas do Google;Experiência com SEO e UX;Conhecimentos de mídias sociais;Conhecimentos de plataformas de ads e estratégias;Excel avançado;FUNÇÕES:Coletar e analisar dados do e-commerce, como tráfego do site, taxas de conversão, comportamento do consumidor e métricas de desempenho, sugerindo aprimoramento das estratégias;Acompanhar ferramentas como Google Analytics e outras, bem como campanhas de anúncio, buscando constantemente oportunidades de melhor desempenho;Identificar e implementar oportunidades de melhoria na navegação e usabilidade do site, garantindo uma experiência de compra positiva para os clientes;Implementar e acompanhar projetos com foco em SEO (otimização para mecanismos de busca);Colaborar com a equipe de marketing e agência externa no desenvolvimento de campanhas e ações promocionais online, com o objetivo de aumentar o tráfego e conversões no e-commerce;Avaliar os resultados das campanhas promocionais e ações do e-commerce, ajustando estratégias para melhorar o desempenho;Acompanhar as atividades de e-commerce dos concorrentes, buscando referências e identificando tendências do mercado;Contribuir para a gestão de produtos do e-commerce, criando catálogos, descrições e apresentação dos produtos;Realizar o planejamento de fidelização do cliente, com planejamento de CRM e regra de relacionamento;Contribuir para a eficiência do atendimento ao cliente no e-commerce, respondendo a dúvidas e solucionando problemas com o time de atendimento;Elaborar relatórios de vendas;Realizar manutenção das lojas nos canais de marketplace;Cadastro de produtos no e-commerce e marketplaces, com orientação à experiência do cliente e SEO;Análise de produtos, preços e vendas em marketplaces;Implementar e melhorar estratégias de vendas em marketplaces, como campanhas pagas e participação de campanhas macros;Desenvolvimento e gestão de campanhas e interface com agência, criando briefings, enviando dados e cobrando execução e entrega;
#J-18808-Ljbffr