Ser UbyAgro é fazer parte de uma super equipe que ama o que faz! Um time focado em ser presente, solucionando os desafios do agricultor de forma simples e autêntica. Temos orgulho da nossa história, de quem somos e de como fazemos!
O que move nossa alma é fazer a diferença como empresa parceira do agricultor brasileiro, caminhando ao seu lado no desafio de aumentar a produtividade com sustentabilidade no campo>. Tudo isso pautado sobre nossos valores promovendo um ambiente de trabalho que valoriza o protagonismo, a inovação, a diversidade, a colaboração e a meritocracia.
Nosso time de Operações busca uma pessoa apaixonada em levar soluções de alta qualidade para nossos clientes, contribuindo para alavancar a produtividade e sustentabilidade na agricultura.
Na posição de Analista de Logística JR seu foco será garantir o controle administrativo das operações logísticas, assegurando a acuracidade dos lançamentos fiscais e financeiros, a conformidade dos processos e o suporte na análise orçamentária e de custos.
Responsabilidades e atribuições
Controlar, conferir e organizar o processo de aprovação de memorial de armazenagem, verificando valores cobrados, confrontando com relatórios internos e validando a acuracidade das informações antes da aprovação;
Realizar a conferência de lançamentos logísticos, validando centros de resultados, contas contábeis e financeiras no ERP;
Efetuar o lançamento e acompanhamento de CT-es recebidos de transportadoras, garantindo que todos estejam devidamente registrados e enviados ao setor fiscal com as informações completas;
Controlar e manter atualizado o processo de rateio de despesas logísticas, assegurando que os custos sejam distribuídos corretamente entre os centros de resultados;
Receber, conferir e enviar notas fiscais (NF-e / nota de serviço) aos responsáveis internos, mantendo a rastreabilidade dos documentos;
Criar requisições no sistema para notas de serviço e demais demandas aprovadas;
Apoiar nos processos de cobrança e controle de canhotos, organizando documentos físicos e digitais e acompanhando devoluções e pendências;
Analisar orçamentos e variações de custo: apoiar na coleta de dados, comparar valores orçados versus realizados (armazenagem, frete e outros custos logísticos), identificar desvios e elaborar relatórios para a gestão;
Preparar informações e relatórios para suporte ao planejamento orçamentário e ao processo de fechamento mensal;
Desenvolver e atualizar planilhas de controle, POPs e relatórios para otimização e rastreabilidade das atividades;
Assegurar o cumprimento das políticas internas e dos prazos estabelecidos para fechamento de ciclos logísticos e financeiros.
Requisitos e qualificações
Necessário
Ensino Superior Completo;
Vivência em processos logísticos e administrativos;
Noções de controle de Custos, Análise orçamentária (requisição → OC → faturamento);
Disponibilidade para residir em Uberaba/MG.
Desejável
Pós Graduação em Supply Chain ou áreas correlatas;
Conhecimento Mercado de frete, Logística e Cadeia de Suprimentos;
Excel avançado e Power BI.
Informações adicionais
Nutrir um espírito visionário;
Valorizar as pessoas;
Cultivar a Integridade;
Garantir excelência dos nossos produtos e serviços;
Desenvolver inovações relevantes para nossa cultura;
Botina Amarela (Identificar-se com o campo da cabeça aos pés).
#J-18808-Ljbffr