O candidato(a) deve ter experiência comprovada em governança, riscos e compliance em TIC (tecnologia da informação e comunicação), sendo que experiência comprovada também em gestão de serviços de TIC será considerado um diferencial.
Responsabilidades
1 Apoiar na elaboração e execução dos planos de Governança de TIC.
2 Apoiar na elaboração e revisão de políticas, normas e outros documentos ou instrumentos previstos nas melhores práticas de governança, e em conformidade com legislação e normas internas e externas vigentes.
3 Apoiar na definição e revisão de indicadores de desempenho de aferição da eficiência e eficácia dos processos e iniciativas de Governança de TIC.
4 Apoiar na análise e elaboração de respostas aos apontamentos das auditorias internas e/ou de órgãos de controle externo.
5 Apoiar na análise e elaboração dos relatórios com os indicadores de desempenho dos processos e/ou iniciativas de Governança de TIC.
6 Propor alterações nos processos de Governança de TIC com foco na melhoria contínua.
7 Comunicar desvios, impedimentos e não conformidades identificadas nos processos de Governança de TIC avaliados ou auditados.
8 Apoiar a identificação, avaliação, definição de planos de resposta e monitoramento dos riscos de TIC
Requisitos Obrigatórios
1 Graduação em Administração de Empresas, Gestão Pública, Economia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Estatística ou áreas afins.
2 Experiência profissional mínima de 2 (dois) anos atuando com Governança Corporativa e/ou de TIC.
3 Conhecimentos em boas práticas de Governança com base em frameworks como: COSO, ITIL, COBIT, e/ou outros frameworks afins.
4 Conhecimentos básicos em gerenciamento de processos de negócio – BPM e na utilização da notação BPMN 2.0 ou superior para modelagem de processos.
Requisitos Desejáveis
1 Pós-graduação em Governança Corporativa e/ou Governança de TIC ou áreas afins.
2 Possuir uma ou mais certificações relacionadas a governança corporativa, governança de TIC e compliance, tais como: ITIL Foundations, COBIT Foundations, COSO, CRISC, CGRC, CGEIT, CISM, ISO/IEC 27001 Lead Auditor, ISO 31000 Lead Risk Manager, ou outras certificações afins.
3 Experiência em processos de avaliação e/ou auditoria interna ou externa.
4 Experiência em estratégias de melhoria contínua e/ou gestão de mudança organizacional.
5 Experiência em gestão de riscos corporativos e/ou de TIC.