Especialista em Compras
Função: Desenvolver e implementar estratégias de compras que atendam às necessidades da empresa.
Descrição: O especialista em compras será responsável por analisar as especificações técnicas das requisições, negociar preços e prazos com fornecedores, fechar contratos e acompanhar os processos até a entrega do produto ou serviço.
Responsabilidades:
* Analisar cotações e negociar preços, prazos e condições contratuais;
* Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto ou serviço;
* Gerenciar a categoria, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking;
* Prospectar novos fornecedores e identificar inovações dentro da categoria;
* Ter profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores;
* Atuar na melhoria da qualidade dos produtos ou serviços e redução de custos, desenvolvendo novas alternativas;
* Prospectar novas soluções e novos fornecedores em colaboração com o time técnico de qualidade;
* Desenvolver estratégia da categoria, através de gestão de categorias, strategic sourcing e ferramentas de sourcing;
* Acompanhar e analisar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos;
* Gerir stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e demais áreas envolvidas no processo);
* Gerenciar efetivamente vários projetos simultaneamente;
* Elaboração e emissão de relatórios, apresentação de resultados junto a liderança;
* Acompanhamento e gestão de sua carteira de processos;
* Acompanhar contratos para planejamento de contratações futuras;
Requisitos:
* Superior completo;
* Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
* Forte bagagem em negociação de contratos;
* Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
* Experiência com negociação, administração e gestão de contratos;
* Inglês avançado;
* Conhecimentos Técnicos: ERP - Oracle, SAP e etc; Conhecimento em ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc); Gestão de Categorias; Strategic Sourcing; Conhecimento em contratos; Abertura de custos;
Benefícios:
* Remuneração competitiva;
* Plano de carreira;
* Treinamento e desenvolvimento;
* Ambiente de trabalho dinâmico e desafiador;
* Possibilidade de crescimento profissional;
Otros:
* Familiaridade com processo de importação e práticas de comércio exterior serão considerados como diferencial;