Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Avião que caiu em são paulo operava entre salvador e barreiras itaberaba - itaberaba

Paulo Afonso
Itaberabanoticias
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Início Brasil Avião que caiu em São Paulo operava entre Salvador e Barreiras

A aeronave da Voepass Linhas Aéreas que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9), no interior de São Paulo, e causou 61 mortes, operava entre Salvador e Barreiras até 30 de março deste ano, quando o serviço foi suspenso. A informação foi confirmada pela administração do terminal aeroviário da cidade no oeste baiano.

Conforme a administração, a Voepass oferecia voos diários de ida e volta entre as duas cidades, e os aviões tinham capacidade para transportar cerca de 70 pessoas por viagem, cujo tempo de duração era de aproximadamente duas horas.

A aeronave, em questão, era uma ATR-72, usada em rotas regionais. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo é turboélice com 74 assentos, fabricado pela ATR, com sede na França, uma das maiores fabricantes de aviação do mundo.

De acordo com a fabricante, o ATR-72-500 pode voar com velocidade máxima de 511 km/h. O modelo tem 27 metros de comprimento e de envergadura, além de uma autonomia de voo de 1.324 quilômetros. O peso máximo que o avião pode carregar em serviço é de 7 mil quilos.

Além disso, a mesma companhia aérea ofertava voos de ida e volta entre Barreiras e Brasília (DF). O serviço era diário e teve a oferta reduzida no início deste ano, até ser totalmente suspenso. A empresa afirmou que a suspensão se devia "à uma reestruturação de sua malha aérea". Essa mudança também afetou voos de Salvador para Lençóis, na Chapada Diamantina, Teixeira de Freitas, no extremo sul, Paulo Afonso, no norte, Vitória da Conquista e Guanambi, no sudoeste.

As administrações dos aeroportos de Feira de Santana e Paulo Afonso confirmaram que aeronaves do mesmo modelo que caiu nesta sexta-feira prestavam serviço nesses terminais. Contudo, ao contrário de Barreiras, não há confirmação de que o mesmo avião envolvido no acidente tenha feito pousos e decolagens nesses locais.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Paulo Afonso
Emprego Bahia
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Avião que caiu em São Paulo operava entre Salvador e Barreiras Itaberaba - itaberaba

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar