Overview
A SP INVISÍVEL, organização que enxerga pessoas em situação de rua, conta suas histórias e promove autonomia para que novas realidades sejam possíveis, pretende contratar um/a COORDENADOR/A para sua área Administrativa e Financeira que atenda às especificações a seguir.
Profissional com experiência nas áreas administrativa e financeira de organizações sem fins de lucro, que tenha interesse e vontade de trabalhar na área social, capaz de contribuir com o crescimento da organização e atuando em conjunto com as demais equipes técnicas, de captação de recursos, com a direção executiva e o conselho de administração.
Financeiras e Fiscais
* Elaborar e monitorar o orçamento executivo da organização.
* Ser o/a responsável pela Tesouraria – contas a pagar, contas a receber, bancos, conciliação, operações de câmbio etc., bem como fazer a gestão do caixa.
* Fazer a análise financeira da operação e sugerir o melhor uso e alocação dos recursos disponíveis.
* Fornecer informações financeiras sobre projetos: elaboração das planilhas orçamentárias, alocação de RH, elaboração de relatórios, memória de cálculos e prestação de contas.
* Elaborar prestação de contas financeiras dos projetos e/ou atividades específicas para doadores.
* Enviar a documentação e acompanhar o serviço de contabilidade prestado por escritório especializado externo.
* Elaborar relatórios gerenciais e de controle interno, subsidiando a Direção Executiva, o Conselho e as demais áreas da organização na tomada de decisões.
* Acompanhar os trabalhos de auditoria externa.
* Mapear, redigir e melhorar continuamente os processos financeiros e administrativos da organização.
Gestão de pessoas
* Gerenciar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.
* Cuidar de toda documentação e registro dos colaboradores da organização.
* Cuidar, juntamente com o escritório externo de contabilidade, da elaboração da Folha de Pagamentos, bem como fazer toda a gestão de guias e pagamentos de encargos sociais da organização.
* Cuidar dos processos de desligamento de colaboradores da organização.
* Elaborar e manter atualizadas juntamente com as demais áreas, as descrições de cargo/funções e o organograma da organização.
* Manter atualizada e propor ajustes à Política de Remuneração.
* Participar das atividades fins promovidas periodicamente, juntamente com as demais áreas da organização
* Supervisionar a zeladoria dos espaços, manutenção predial e “facilities”, garantindo o perfeito funcionamento da organização.
* Efetuar (ou supervisionar) os processos de compras, de acordo com as normas internas da organização.
* Fazer a gestão de contratos de serviços terceirizados.
* Manter os arquivos físicos e virtuais da documentação da organização.
* Obter certidões e títulos necessários ao desempenho das atividades fins.
* Acompanhar as demandas jurídicas, executadas por profissional externo.
* Criar e acompanhar a criação de Políticas de Governança e Compliance.
* Pesquisar e fazer a inscrição da organização em processos de obtenção de selos e certificados de transparência e reputação.
Qualificações
* Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou áreas afins;
* Experiência mínima profissional de 10 anos;
* Experiência comprovada de 3 anos em atividades semelhante em organizações da sociedade civil;
* Desejável conhecimentos básicos da língua inglesa.
* Conhecimento de pacote Office; conhecimento de ferramentas comumente usados na área administrativa e financeira; Power BI e Sistema ONGSYS são diferenciais.
* Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho;
* Orientação e abertura para aprendizado;
* Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal;
* Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo;
* Forte capacidade de negociação;
* Resiliência e flexibilidade;
* Trabalho colaborativo em equipe;
* Visão integrada do todo;
* Ser cuidadoso/a com seus/suas colegas de trabalho e praticar empatia;
* Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados;
* Ser proativo/a, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas;
* Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos;
* Organização e constância;
* Ser conectado/a e apaixonado/a pelas causas sociais;
LOCAL e REGIME de TRABALHO
* Trabalho em regime híbrido, com presença no escritório de 2a. feira a 5a. feira; 6a feira em home office;
* Local: bairro de Pompéia/Água Branca, na cidade de São Paulo/SP
* Reporte direto ao Diretor Executivo da SP Invisível
* Salário compatível com o mercado e posição.
Para participar do processo de seleção, preencha o formulárioaqui. Prazo para aplicação: até 03/12/2023.
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