DescriptionComo é a área:Prover suporte técnico de excelência aos clientes da Aviação Comercial.ResponsibilitiesComo será o seu dia a dia:Prover suporte técnico de excelência aos operadores da Aviação Comercial;Analisar dados dos sistemas das aeronaves, histórico de falhas observadas e remoções de componentes;Categorizar falhas por classes e gerar relatórios de caracterização de assuntos técnicos;Garantir que as áreas internas compreendam corretamente o cenário reportado pelo cliente, de modo que sejam definidas ações adequadas de curto e longo prazo;Prover disposições técnicas e soluções mitigatórias para os assuntos técnicos;Priorizar assuntos de campo para tomada de decisão nos fóruns multidisciplinares com Programas, Engenharia, Suprimentos, Qualidade e VSS;Comunicar e apresentar informações técnicas a stakeholders (clientes, fornecedores, liderança e áreas internas) sobre o status dos assuntos técnicos relevantes para a operação;Acompanhar e tomar ações frente aos indicadores de performance da frota (SR, CR, Availability, etc.);Prover suporte à gestão de fornecedores nos fóruns de Suprimentos;Apoiar campanhas de vendas e o desenvolvimento de requisitos para novos programas, com base em lições aprendidas;Atuar como representante técnico local junto ao cliente, quando necessário, provendo disposições técnicas e apoio à operação.PrerequisitesPara este desafio, você precisa ter:Ensino Superior completo em Engenharia;Necessário ter o CREA ativo ou ter a documentação para tirar;Inglês avançado/fluente para leitura, escrita e conversação;Conhecimento em sistemas de aeronaves, com foco em sistemas de propulsão, sistemas ambientais e sistemas de interior;Conhecimento em publicações técnicas de manutenção, rotinas de manutenção de linha e troubleshooting de aeronaves;Conhecimentos avançados em MS Excel, PowerPoint, Power BI e Salesforce;Conhecimento em análise de dados de aeronaves, dados de operação, linguagem de programação e estatística;Experiência no Desenvolvimento Integrado de Produto;Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.Você se destaca se tiver:Experiência nos processos de Suporte e Serviços Técnicos (Field Issues Process, Questions & Answers, Confiabilidade, Fleet Performance, Custo e Plano de Manutenção, Manuais de Manutenção e Health Monitoring);Conhecimento em system engineering.ExperiencesModelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.Benefícios:Seguro de VidaConvênio Médico Convênio OdontológicoBenefício VacinaBenefício Farmácia GympassCartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)Refeitório na empresaAuxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)PLR (Participação de Lucros e Resultados)Previdência PrivadaCooperativaEMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.Precisa de suporte com a plataforma Gupy? Acesse o link abaixo:Página Central de Suporte ao CandidatoSite dedicado a guiar e orientar a pessoa candidata sobre todas as ferramentas: https://suporte-