A posição de Gestor de Compras é responsável por adquirir materiais diretos e indiretos para a empresa, garantindo a qualidade e o custo mais eficiente.
Descrição da Função
O Gestor de Compras será responsável pela gestão e homologação de novos fornecedores, negociar prazos e condições de pagamentos com os fornecedores, além de medir indicadores da área e apresentar planos de ação/melhoria.
Competências Requisitadas
* Ensino Superior Completo em Administração / Logística / Comércio Exterior;
* Idioma Inglês Avançado e Espanhol Básico;
* Experiência Mínimo de três anos de vivência na área de Suprimentos;
* Noções na área Fiscal;
Responsabilidades
* Responsável pelas compras de materiais diretos (Nacionais e Internacionais);
* Responsável pela gestão e homologação de novos fornecedores;
* Responsável pela negociação de prazos e condições de pagamentos junto aos fornecedores;
* Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, visando identificar as melhores oportunidades de compras e o desenvolvimento de fontes alternativas de suprimentos;
* Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados e conhecer a cadeia produtiva dos fornecedores;
Requisitos Desejáveis
* Pós graduação na área;
* Conhecimento em SAP B1 e Power BI;
* Resiliencia; Motivação; Concentração; Planejamento; Empatia;
Principais Atividades
* Responsável pela contratação e nível de serviço de transportes nacionais e internacionais;
* Medir os Indicadores da Àrea junto com a apresentação de Plano de Ação/ Melhoria;
* Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção;
* Analisar os contratos junto aos fornecedores;
* Verificar através de pesquisas a qualidade do fabricante do produto a ser adquirido;
* Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega;
* Emitir os pedidos de compra no sistema e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega (nacional e internacional) e cumprimento final de todas as condições negociadas;
* Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido;
* Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário;