Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Advogado(a) administrativo pleno - presencial rio de janeirorio de janeiro - rjautônomo

Rio de Janeiro (RJ)
Decio Freire Advogados Associados
Advogado
Anunciada dia 11 dezembro
Descrição

Advogado(a) Administrativo PLENO - PRESENCIAL RIO DE JANEIRO
Join to apply for the Advogado(a) Administrativo PLENO - PRESENCIAL RIO DE JANEIRO role at Decio Freire Advogados Associados
Descrição da vaga: Nossa missão é buscar de forma obstinada a segurança jurídica de nossos clientes, com dedicação absoluta, alta estratégia e conhecimento jurídico, sempre pautado na lealdade ética.
Com forte atuação no ramo empresarial, nosso escritório atende 21 matérias do direito, contando com advogados pós-graduados, mestres e doutores, especialistas em suas áreas, sendo vários deles professores nas melhores faculdades de Direito do País.
Isso permite ao escritório prestar uma assessoria jurídica ampla, consultiva e contenciosa.
Estamos em busca de uma advogada ou advogado em Direito Administrativo para compor o nosso time!
Responsabilidades e Atribuições

Realizar análise de editais de licitação e contratos administrativos, a partir de informações do cliente, visando elaborar, quando necessário, impugnações, defesas, recursos e contrarrazões.
Atuar em processos administrativos, elaborando manifestações necessárias, em especial defesas e recursos.
Atuar em processos judiciais, com elaboração de todas as peças necessárias (iniciais, contestações, impugnações, recursos, contrarrazões, memoriais), participando de audiências, despachos e sessões de julgamento.
Prestar consultoria em questões ligadas a Direito Administrativo, com atendimento verbal, por e-mail, por meio de elaboração de Notas Técnicas e Pareceres, participando de reuniões com o cliente sempre que necessário.

Requisitos e Qualificações

OAB ativa.
Mínimo de 3 (três) anos de experiência na área do direito Administrativo.

Requisitos Solicitados Pelo Cliente

E. Contratos — elaborar, revisar e avaliar contratos sendo a FGV contratante ou contratada e apoiar negociações contratuais.
E. Documentos jurídicos — Produzir e revisar acordos, parcerias, ofícios, notificações, etc.
E. Pareceres jurídicos — elaborar pareceres ou notas técnicas a fim de orientar tomadas de decisões internas.
E. Gestão de riscos — identificar potenciais riscos e propor medidas preventivas para minimizar ou eliminar os riscos identificados.
E. Orientação legal — assessorar gestores da FGV em questões jurídicas, auxiliar na interpretação de leis e normas.

Competências Comportamentais Necessárias

Comunicação clara e objetiva – a comunicação, principalmente a escrita, precisa ser adaptada ao público, deixando o "juridiquês" um pouco de lado quando o receptor não é um colega de profissão.
Relacionamento Interpessoal – ter habilidade nas relações entre pessoas, pois vai lidar com públicos e perfis distintos como vendedores, gestores, clientes, etc.
Capacidade de negociação e solução de problemas – é comum termos que superar impasses com clientes em torno das cláusulas contratuais.
O profissional do DFA precisará interagir com departamentos jurídicos dos clientes e chegar a acordos que atendam as necessidades de ambas as partes.

Etapas do Processo

Etapa 1: Cadastro
Etapa 2: Contratação

Sobre a Empresa
Reconhecido como um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil, atuamos como referência no atendimento full service empresarial, com 21 departamentos especializados que oferecem soluções jurídicas consultivas, contenciosas e arbitrais em todas as áreas do Direito.
Com escritórios próprios nas principais cidades do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife – e uma presença estratégica em todo o território nacional, nos consolidamos como um parceiro confiável para enfrentar desafios jurídicos de alta complexidade.
No DFA, excelência, ética e comprometimento são os pilares que sustentam nosso crescimento, fazendo a diferença para os nossos clientes e nossa equipe.
Pode-se vencer pela habilidade, inteligência e técnica... mas nunca sem trabalho e obstinação." - Décio Freire
ENVIAR SEU CURRÍCULO COM A PRETENSÃO SALARIAL PARA: ******
#J-*****-Ljbffr
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Advogado(a) sênior
Rio de Janeiro (RJ)
Assigna
Advogado
Vaga parecida
Advogado(a) junior/pleno - trabalhista
Rio de Janeiro (RJ)
Veirano Advogados
Advogado
Vaga parecida
Advogado previdenciarista jr
Rio de Janeiro (RJ)
Eduardo Damasceno Advogados
Advogado
Vagas parecidas
Emprego Jurídica em Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Jurídica > Emprego Advogado > Emprego Advogado em Rio de Janeiro (RJ) > Advogado(A) Administrativo Pleno - Presencial Rio De Janeirorio De Janeiro - Rjautônomo

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar