Função: Analista de Compras Pleno é um profissional responsável por gerenciar a compra de materiais e insumos para as necessidades da empresa. O trabalho envolve análise de cotações, negociação de preços, fechamento de contratos e acompanhamento dos processos até a entrega do produto/serviço.
Responsabilidades:
* Analisar cotações e comparar preços com fornecedores;
* Negociar preços, prazos e condições contratuais com fornecedores;
* Fechamento de contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço;
* Acompanhar tendências de mercado e indicadores setoriais para otimizar a gestão de categorias;
* Prospectar novos fornecedores e identificar inovações dentro da categoria;
* Ter conhecimento profundo dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores;
* Desenvolver estratégia de redução de custos e melhoria da qualidade dos produtos/serviços;
* Acompanhar e analisar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos;
* Gerir stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e demais áreas envolvidas no processo);
* Gerenciar efetivamente vários projetos simultaneamente;
* Elaboração e emissão de relatórios, apresentação de resultados junto a liderança;
* Acompanhamento e gestão de sua carteira de processos;
* Acompanhar contratos para planejamento de contratações futuras;
Requisitos:
* Superior completo;
* Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
* Forte bagagem em negociação de contratos;
* Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
* Experiência com negociação, administração e gestão de contratos;
* Inglês avançado;
* Conhecimentos Técnicos: ERP - Oracle, SAP e etc.; Ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc); Gestão de Categorias; Strategic Sourcing; Conhecimento em contratos; Abertura de custos;