Desenvolvedor de Compras
O candidato ideal é uma pessoa que seja muito boa em resolver problemas, um negociador habilidoso e que consiga manter sua calma em situações difíceis. Além disso, é fundamental que você tenha conhecimento técnico para poder entender os processos de compra e realizar as cotações e negociações com fornecedores.
Se você gosta de desafios e busca por uma carreira profissional bem remunerada, este é o cargo ideal para você!
Responsabilidades do Cargo
* Apoiar a análise das requisições de compra emitidas pelas áreas de Engenharia, PCP e Almoxarifado.
* Realizar cotações e negociações com fornecedores, buscando melhor custo-benefício em termos de prazo, preço e qualidade.
* Elaborar e atualizar mapas comparativos de cotação.
* Emitir pedidos de compra no sistema, conforme procedimentos internos.
* Acompanhar entregas e prazos, realizando follow-up diário com fornecedores.
* Atualizar o status das compras, garantindo rastreabilidade e comunicação entre áreas.
* Apoiar o controle e metas de indicadores de performance (KPIs).
* Apoiar a avaliação e cadastro de novos fornecedores.
* Seguir e aplicar os Procedimentos Operacionais de Compras da empresa.
* Manter interface e comunicação constante com Financeiro, Engenharia, PCP e Almoxarifado, garantindo informações alinhadas entre os processos de compras.
Habilidades e Qualificações
* Formação técnica ou superior em Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
* Experiência anterior em compras industriais ou técnicas será um diferencial.
* Conhecimento intermediário em Excel.
* Experiência com sistemas ERP (OMIE será um diferencial).
* Noções de processos de Suprimentos, Logística e Controle de Estoque.
* Familiaridade com ferramentas de gestão de tarefas (Asana, Teams, Trello ou similares).
* Boa redação e habilidade de comunicação por e-mail, telefone e presencial.
* Desejável conhecimento em negociação de materiais elétricos e automação.