Implementar, manter e melhorar sistema de gestão da qualidade;
Promover ações para incentivar a organização quanto ao atendimento dos procedimentos internos;
Desenvolver metodologias para melhoria do sistema da qualidade e conhecimento dos colaboradores quanto aos procedimentos da organização;
Elaborar, atualizar e divulgar indicadores de desempenho dos processos e produtos;
Acompanhar/ participar da equipe de metodologia de análise e solução de problemas (MASP) ações para corrigir não conformidades e atender exigências do cliente;
Conhecer e aplicar os requisitos específicos dos clientes, divulgar e orientar demais envolvidos quando aplicável;
Elaborar planilhas e gráficos para apresentar a clientes internos e/ou externos envolvidos nas ações de melhoria;
Elaborar e revisar documentos técnicos tais como Plano de Controle, Alertas de Qualidade e outros quando necessário;
Orientar e treinar colaboradores quanto a procedimentos internos;
Acompanhar auditorias externas e prover ações quando necessário;
Realizar auditorias internas (sistema, processo e produto) atendendo requisitos de cliente ou exigências das normas de qualidade, acompanhando a implementação dos planos de ações para eliminação das não conformidades;
Atualizar e acompanhar sistema de ações corretivas dos clientes (quando aplicável);
Elaborar/ acompanhar controle estatístico do processo/ produto e prover ações de melhoria/ correção dos dados;
Implementar e fazer gestão de postos de contenção agressiva;
Prover ações para todos os desvios encontrados de forma a garantir a saída desse controle dentro do prazo previsto;
Manter o cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho da área, definidas pelo sistema de gestão da qualidade, ambiental e de segurança, em atendimento as respectivas políticas;
Executar demais atividades solicitadas pelo superior imediato, que estejam correlacionadas ao cargo.