Resumo
Coordenador (a) Sênior de Projetos e Construção - atuação em Jundiaí/SP, regime de contrato PJ por 06 meses.
Responsabilidades
* Liderar a gestão de Projetos de Engenharia multidisciplinares de pequena, média e alta complexidade;
* Desenvolver o planejamento do projeto em conformidade com as metodologias e melhores práticas em gestão de projetos e engenharia;
* Elaborar a Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e o cronograma detalhado dos projetos;
* Desenvolver o plano de compras dos projetos;
* Desenvolver o plano de comunicação com stakeholders;
* Conduzir reuniões de acompanhamento do projeto com stakeholders e fornecedores;
* Participar da avaliação e qualificação técnica de fornecedores;
* Elaborar relatórios técnicos descritivos para a cotação e contratação de serviços/equipamentos necessários aos projetos;
* Analisar e comparar propostas técnicas de fornecedores, alinhando e equalizando o escopo de fornecimento;
* Elaborar avaliações técnicas de propostas, apoiando o departamento de compras durante as negociações comerciais;
* Consolidar os custos de implementação do projeto com base nos orçamentos de equipamentos, serviços, materiais, fabricação, instalações e demais pacotes necessários à execução completa do projeto;
* Interagir com fornecedores de equipamentos, sistemas e serviços;
* Elaborar protocolos de comissionamento de projetos;
* Organizar reuniões para analisar o andamento de projetos novos e/ou em andamento, para atender aos requisitos e especificações pertinentes a cada projeto e/ou planta;
* Contribuir para a análise dos requisitos de BPF (Boas Práticas de Fabricação) e de segurança do trabalho no desenvolvimento e implementação de novos equipamentos, produtos, automação, layout, processos, etc.;
* Atualizar o Cronograma Mestre de Implementação do Projeto, integrando os cronogramas dos pacotes definidos na EAP;
* Desenvolver curvas em S de progresso físico e financeiro para os projetos sob sua responsabilidade;
* Elaborar e distribuir o Relatório Semanal de Status do Projeto;
* Elaborar apresentações de status do projeto e participar de reuniões com as partes interessadas, relatando o andamento do projeto;
* Gerenciar os custos dos contratos de execução do projeto e dos pedidos de compra de equipamentos;
* Gerenciar todas as fases de construção, comissionamento, start-up e operação assistida do projeto, garantindo a integração entre o cliente e os fornecedores (tanto para serviços quanto para equipamentos/materiais), incluindo a elaboração do relatório de status da execução;
* Liderar reuniões de acompanhamento da execução do projeto com as partes interessadas e fornecedores, gerenciando todas as interfaces entre os diversos prestadores de serviços e equipamentos;
* Relatar semanalmente o andamento das atividades sob sua responsabilidade e, durante a execução, apresentar relatórios de progresso do projeto;
* Monitorar as atividades de construção para garantir a conformidade com os projetos de engenharia marcados como
#J-18808-Ljbffr