Job DescriptionAre You Ready to Make It Happen at Mondelēz International?Join our Mission to Lead the Future of Snacking. Make It With Pride.You will support our growth and the delivery of excellent business results. You will be responsible for converting in-depth shopping and retail environment insights into category, retail, and customer strategies and recommendations. Also, you will have the responsibility to ensure shopping is integrated into marketing plans and programs as well as supporting the cross-category shopper insights agenda.How you will contributeYou will:Be responsible for developing consumer selling stories using the consumer segmentation framework as its data foundationProvide strong guidance to stakeholders on the principles and uses of consumer segmentation to unearth actionable, growth-oriented insights at a retail levelCurate an advantaged level of social intelligence to uncover rich cultural trends, snacking moments, brand identity, and leverage growth opportunities in the retail environment for your geographic areaGenerate behavior-changing insights and identify effective levers of engagementContinuously optimize business through data, tracking, and learningDrive action-oriented insights on innovation, communication, and brand growth imperatives to shopper, customer, and net revenue planning teamsWhat you will bringA desire to drive your future and accelerate your career with experience and knowledge in:Experience in using retailer/customer data, shopper insights, and analytics to develop compelling retail customer plans, ideally in the FMCG/CPG industryHigh proficiency in base business tools (Excel/PowerPoint), with expertise in data modeling and visualization tools (experience with Tableau is a must)In-depth knowledge in analyzing and creating visualizations of large amounts of dataExperience in presenting to retailer teams and in negotiation planning/joint business planningStrong knowledge and usage of market segmentation modelsProven track record in persuasively influencing and aligning key customers and stakeholders in a highly matrixed organizationAble to partner well with marketing, sales, and external agenciesMore about this roleSabemos do nosso papel como agentes de transformação para gerar uma mudança positiva, por isso, diversidade, equidade e inclusão são prioridades. Temos um Comitê de Diversidade que atua em quatro frentes: Pessoas com deficiência (PCD), Étnico-Racial, Mulheres e LGBTQIAP+, além de fazer parte do MOVER - Movimento pela Equidade Racial.Resumo do Cargo:O Shopper Insights Manager será responsável por prover guidance aos times comerciais de trade marketing e vendas, respondendo perguntas de negócio através da captura e desenvolvimento de insights com base no comportamento de compras do shopper e canais, transformando esses insights em inteligência de negócio e aplicações claras de execução no PDV, planos de ativação de trade, canais, entre outros. Esta posição desempenha papel crucial na influência da execução das estratégias de vendas e trade marketing, liderando o mapeamento de tendências de comportamento do shopper e canais de venda.Principais atividades:- Traduzir dados de comportamento do shopper em insights acionáveis para os times de trade marketing e vendas, provendo guidance com base em análises e hipóteses sobre canais, categorias, shopper e suas necessidades, missões e nível de planejamento de compra- Avaliar a eficácia de ações no PDV (preço, visibilidade, ponto extra, materiais de comunicação, entre outros)- Entender e mapear o comportamento de compra do shopper tanto no varejo físico quanto no digital- Trabalhar com dados, análises e fontes diversas para recomendar estratégias aplicáveis- Construir narrativas claras e estratégicas com base em dados, respondendo perguntas de negócio para os stakeholders e mapeando tendências de mercado com base no comportamento dos shoppers e canais- Colaborar com áreas como Trade, Vendas e Marketing, atuando como parceiro estratégicoCompetências Técnicas:- Formação superior completa- Conhecimento na área de shopper insights, suas ferramentas e indicadores de análise- Capacidade de transformar dados em inteligência de negócios: analisar e interpretar dados para identificar tendências e insights de shopper relevantes, desenvolvendo stories poderosos, usando os insights aprendidos em testes, pesquisas, análises, etc.- Conhecimento sólido de metodologias de pesquisa de mercado, incluindo Nielsen e Kantar, bem como experiência em condução de pesquisas ad hoc- Habilidades de comunicação e colaboração para trabalhar em equipe, influenciar decisões estratégicas e apresentar para stakeholders e clientes varejistas- Inglês avançado- Experiência comprovada na indústria de bens de consumo não duráveis, preferencialmente em análise de dados ou insights- Diferencial: experiência em institutos de pesquisa- Disponibilidade para atuação em modelo híbrido em São Paulo – SP, horário administrativoCompetências Comportamentais:- Perfil analítico, hands-on, autonomia, relacionamento interpessoal, comunicação, organização, influência, capacidade de transitar entre áreasA Mondelez International valoriza o bem-estar e oferece modelo híbrido de trabalho em algumas vagas.No Relocation support availableBusiness Unit SummaryMondelez Brasil é a quarta maior operação da Mondelez International, com aproximadamente 7.500 funcionários, produzindo e distribuindo marcas como Bis, Lacta, Oreo, entre outras. Nossas fábricas estão em Vitória de Santo Antão e Curitiba, além de um centro de tecnologia em pesquisa e desenvolvimento.Mondelez International é um empregador que valoriza a diversidade e a igualdade de oportunidades, considerando todos os candidatos qualificados para a vaga.
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