Profissional multitarefa, proativo, organizado e resiliente é necessário para o cargo de Análise de Comunicação Estratégica. Será responsável por atender as necessidades corporativas da nossa empresa, além de desenvolver e executar ações estratégicas de comunicação com mídia e outros stakeholders.
Formato de trabalho:
Híbrido
Responsabilidades:
1. Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.
2. Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender às necessidades corporativas.
3. Mantendo atualizada a estratégia de comunicação, revisando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
4. Identificar temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos alinhados à estratégia definida.
5. Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida.
6. Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender às necessidades das nossas empresas.
7. Elaborar conteúdos como releases, papers, apresentações institucionais, discursos, Q&A e artigos visando cumprir a estratégia definida.
8. Realizar follow up com os públicos ativados.
9. Acompanhar entrevistas junto aos veículos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando suporte necessário antes e após a entrevista.
10. Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva.
11. Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários.
12. Produzir e enviar press kits, de acordo com procedimentos internos.
13. Acompanhar clipping, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências.
14. Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião para ampliar a visibilidade sobre a marca.
15. Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e encaminhar às Coordenações.
16. Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
Requisitos:
* Nível superior em Comunicação Social ou áreas afins.
* Mínimo de 6 anos de experiência em comunicação corporativa.
* Experiência em atendimento e relacionamento com a imprensa.
* Conhecimento do Pacote Office.
* Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais.
* Gestão de Projetos.
* Planejamento Estratégico.
* Produção de conteúdo para diferentes plataformas.