Uma das principais funções de um coordenador comercial b2b é executar estratégias comerciais para atender às necessidades dos clientes corporativos e pequenas empresas. Para isso, ele deve ter habilidades em liderança e gestão comercial.
O coordenador também é responsável por gerenciar uma equipe de vendas B2B, desenvolver planos de ação e apoiar o atendimento ao cliente e marketing.
Para desempenhar essa função com sucesso, é necessário ter uma visão estratégica e capacidade de analisar dados para tomar decisões informadas.
A experiência com CRM e conhecimento em soluções corporativas de conectividade e telecomunicações são fundamentais para esse papel.
Requisitos
* Nível Superior em Administração ou áreas correlatas;
* Análise e habilidades Excel avançadas;
* Vivência comprovada em liderança de equipes e gestão comercial;
* KPIs regionais: vendas, ativações, churn, NPS, receita e forecast;
* Perfil analítico, colaborativo e orientado a resultados.
O coordenador comercial B2B deve ter uma boa comunicação, liderança e capacidade de trabalhar em equipe para alcançar os objetivos da empresa.