Por mais de 75 anos, a BIC vem criando produtos engenhosamente simples e alegres que fazem parte de cada coração e de cada lar.
Como membro de nossa equipe, você fará parte da reinvenção de uma marca amada enquanto continuamos a reimaginar o essencial do dia-a-dia de maneiras novas, sustentáveis e responsáveis.
Nossa abordagem de "arregaçar as mangas" cria um ambiente onde pessoas proativas, solucionadoras de problemas e com pensamento inovador prosperam.
Quem trabalha na BIC tem o poder de tomar posse de sua carreiras e trazer perspectivas únicas à mesa para causar um impacto significativo em nossa missão.
É um mundo colorido - venha deixar sua marca ao se juntar à equipe BIC.
Como **Analista de Trade Marketing - Canal direto**, será responsável por desenvolver e implementar estratégias de Trade Marketing específicas para os canais Direto (Alimentar e Farma), garantindo a presença da marca e o aumento das vendas nos pontos de contato com o shopper e consumidor, enquanto controla e garante KPIs - como ROI, BDF effectiveness.
Responsável pela elaboração, análise, apresentação e execução de planos e ações, incluindo redes JBPs, focados em maximizar a visibilidade, o sell-out e a fidelização de clientes, em alinhamento com os objetivos comerciais da cia.
Além disso, será responsável por:
**Atividades a serem desenvolvidas**:
- Elaborar e atualizar relatórios e apresentações mediante análises realizadas com base nos KPIs do canal (ROI, BDF effectiveness, etc), acompanhando o desempenho dos clientes e campanhas, e gerando insights para otimização das ações e alocação de recursos.
- Desenvolver e implementar ações promocionais e de visibilidade, assegurando a consistência e impacto das iniciativas no PDV.
- Coordenar e negociar os planos de negócio com parceiros-chave da equipe de vendas (clientes JBPs e Táticos), garantindo alinhamento com os objetivos da BIC e fortalecendo as relações comerciais.
- Trabalhar em conjunto com o Designer BIC em prol do desenvolvimento de MPDVs, incluindo formatos, KVs e comunicações, garantindo que os materiais sejam adequados ao canal e alinhados à identidade da marca, e conduzindo os projetos dentro dos prazos e budget pré-estabelecidos.
- Trabalhar próximo ao time de vendas para entender as demandas dos canais, principalmente o Alimentar (regionais e KAs), C&C e Farma, garantindo que as estratégias estejam em sinergia com os objetivos comerciais.
- Dar suporte operacional nos pilares estratégicos e projetos táticos de canais e clientes, inclusive elaborando apresentações de resultados por meio de ações e projetos que demonstrem o desenvolvimento do canal.
**Qualificações**:
- Graduação completa em Administração, Marketing, Publicidade, Economia, ou áreas relacionadas.
- Experiência em Trade Marketing - Canal Direto (Alimentar, C&C, Farma) em indústrias de FMCG (consumo massivo).
- Excel e Power Point - Intermediário
- Desejável conhecimento em Power BI (para análise de dados e geração de relatórios).
- Conhecimento de KPIs, ROI e gestão de budget (BDF e MPDV).
- Desejável inglês intermediário - avançado será um diferencial.
**Competências core**: Habilidade de comunicação e influência, capacidade de negociação, visão estratégica, facilidade com análise de dados.
A BIC é uma empregadora que preza pela igualdade de oportunidades.
Nos comprometemos fortemente a contratar pessoas com diferentes formações e experiências para nos ajudar a construir melhores produtos, tomar melhores decisões e servir melhor nossos clientes.
Não discriminamos com base em raça, religião, cor, origem, gênero, orientação sexual, deficiência etc.
As contratações são decididas com base em qualificações, mérito e necessidade do negócio.
A BIC não está procurando assistência ou aceitando currículos não solicitados de empresas de recrutamento para esta oportunidade de emprego.