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Supervisor da qualidade e segurança do paciente

Belo Horizonte
Rede Mário Penna
Supervisor de qualidade
Anunciada dia 13 setembro
Descrição

Graduação em áreas relaconadas à saúde, como Enfermagem, Farmácia, Administração Hospitalar, Gestão em Saúde ou áreas afins.Experiência em implantação e ou manutenção do sistema de gestão com base em metodologias ONA, ISO, Joint Commission ou similaresREQUISITOS TÉCNICOS DESEJÁVEIS:Pós-graduação em Qualidade e Segurança do Paciente, Gestão em Saúde ou áreas afins.Apoiar o acompanhamento do Planejamento Estratégico institucional e dos resultados, garantindo o alinhamento com os objetivos organizacionais. Supervisionar as reuniões de análise crítica do Sistema de Gestão com a Alta Direção, contribuindo com decisões estratégicas baseadas em evidências, e também as análises críticas de desempenho do sistema da qualidade, propondo ações de melhoria contínua.Apoiar na implementação e manutenção de sistemas de gestão da qualidade conforme normas e certificações da rede Mário Penna (ONA, Selo de Excelência Assistencial Unimed, Melhores ONGs, Selo Doar). Participar de projetos de melhoria, colaborando na padronização e definição de requisitos da qualidade.Promover e executar auditorias internas e externas, assegurando conformidade com padrões de qualidade, regulamentações de saúde e segurança assistencial. Gerenciar os softwares de Gestão da Qualidade.Apoiar a estruturação de processos junto aos gestores, utilizando metodologias validadas com foco em eficiência operacional, satisfação do cliente e sustentabilidade. Desenvolver e implementar planos de ação para melhoria de processos assistenciais e administrativos, priorizando a segurança do paciente.Planejar e promover eventos internos e externos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, como campanhas e palestras. Promover treinamentos, fortalecendo o conhecimento e a adesão aos processos.Monitorar a informação documentada, garantindo organização, atualização e acessibilidade. Assessorar gestores na implantação e manutenção do sistema de gestão, assegurando conformidade com os padrões.Monitorar o desempenho das comissões institucionais, promovendo melhorias contínuas. Disseminar a cultura de gerenciamento de riscos por meio da implantação e monitoramento de ferramentas específicas. Validar os resultados dos indicadores de desempenho.Acompanhar o núcleo de segurança do paciente. Apoiar no gerenciamento de contratos do setor. Supervisionar e orientar a equipe de qualidade e segurança do paciente, promovendo engajamento e desenvolvimento técnico. Elaborar e executar treinamentos.

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