Área e especialização profissional: Auditoria - Auditoria Interna
Descrição do Cargo
O(a) especialista em gestão de riscos será responsável por liderar ações que visem prevenir perdas, reduzir riscos operacionais, patrimoniais e de imagem.
Atuará de forma estratégica e integrada com as áreas técnicas, operacionais e administrativas, assegurando que as práticas de controle estejam alinhadas aos objetivos da empresa.
Responsabilidades principais
* Gerenciar e implementar políticas e procedimentos para prevenção de perdas;
* Mapear, avaliar e monitorar riscos, propondo medidas corretivas e preventivas;
* Gerenciar inventários e inspeções físicas, garantindo acuracidade sem comprometer a autonomia operacional dos setores;
* Monitorar e investigar ocorrências de perdas ou desvios;
* Garantir conformidade com as regulamentações aplicáveis ao setor;
* Elaborar relatórios de não conformidade e planos de ação;
* Estabelecer indicadores de desempenho relacionados à gestão de riscos;
* Promover treinamentos sobre integridade e cultura de prevenção.