Enfermeiro(a) - Unidade de Cuidados Clínicos - São Lucas Hospital Particular e Convênios
Responder, gerenciar e operacionalizar procedimentos de enfermagem aos clientes internados e da urgência, emergência. Auxiliar no planejamento e acompanhamento dos processos de assistência aos pacientes e apoio administrativo à coordenação sobre os processos e indicadores de qualidade da instituição.
Horário
De segunda a quinta de 09:00 às 19:00 horas e sexta de 10:00 às 19:00, com apoio à cobertura de fim de semana se necessário.
Salário
R$ 6.256,15
Benefícios
Vale-transporte
Vale-alimentação ou vale-refeição
Assistência médica (UNIMED)
Assistência odontológica (METLIFE)
Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar)
Auxílio Creche - R$200,00 por filho, para mães com filhos até 4 anos (máx. 3 filhos)
Programa de qualidade de vida – assistência psicológica e atividade física regular
Plano funerário
Parceria com SESC Minas, restaurantes, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas
Cartão presente Natal
Responsabilidades e atribuições
Prestar assistência de enfermagem, observando técnicas e procedimentos conforme as necessidades apresentadas e assegurando a conformidade dos processos de atendimentos aos pacientes.
Verificar o quadro clínico dos pacientes e as intercorrências do plantão anterior, a fim de prestar atendimento adequado aos pacientes, bem como assistir emergências apresentadas.
Acompanhar avaliações de quadros clínicos de pacientes, para melhor definição das ações de assistência a serem prestadas.
Percorrer os leitos a cada plantão (corrida de leito) e avaliar clinicamente os pacientes, prescrevendo cuidados de enfermagem e/ou requisitando a assistência de outros profissionais (médicos, nutricionistas, psicólogos).
Responder por procedimentos de enfermagem de maior complexidade, tais como: passagem de sonda vesical de alívio e de demora, inserção de cateter epicutâneo, troca de curativo de feridas e acesso venoso central.
Definir e realizar junto à equipe de enfermagem procedimentos de maior complexidade, referentes à assistência direta aos pacientes.
Acompanhar processos de administração de medicamentos via parenteral – principalmente nutrições parenterais e quimioterápicos, certificando a conformidade das operações.
Prestar suporte à equipe multidisciplinar na realização de procedimentos de maior complexidade, como parada cardiorrespiratória e procedimentos invasivos.
Orientar e supervisionar os procedimentos realizados pelos Técnicos de Enfermagem, a fim de evitar erros e prestar esclarecimentos sobre a aplicação correta da equipe de enfermagem.
Zelar para que as medidas de controle de infecções sejam seguidas corretamente, visando à redução dos índices de infecção relacionada à assistência em saúde.
Passar plantão, no leito do paciente, comunicando e esclarecendo intercorrências de forma detalhada, a fim de prestar a assistência necessária e adequada.
Relatar as intercorrências do plantão no prontuário e no relatório administrativo.
Preencher relatório de alta e transferência, informando o quadro clínico do paciente, a fim de permitir a continuidade ao tratamento.
Verificar funciionamento de equipamentos utilizados na assistência, mantendo informada a área responsável pela manutenção.
Participar das reuniões científicas do setor, visando manter-se atualizado quanto aos procedimentos da área.
Ministrar treinamentos de educação continuada e específica, após levantamento das necessidades, visando à capacitação/qualificação da equipe.
Orientar e supervisionar equipe de enfermagem.
Organizar as escalas de serviços para os profissionais de Enfermagem, visando prestar assistência em tempo integral.
Participar de reuniões com a Coordenação de Enfermagem e comissões específicas de trabalho (lesões cutâneas, nutrição enteral, infecção hospitalar e prontuários), visando a troca de informações e conhecimentos técnicos.
Avaliar e identificar necessidades de manutenção e reposição de materiais e equipamentos médico-hospitalar, hidráulico e hoteleiro, a fim de solicitar as providências necessárias.
Acompanhar e analisar os indicadores setoriais, propondo melhorias e/ou intervindo em situações de desvios.
Responder, gerenciar e executar os processos pertinentes à pré-auditoria de contas hospitalares, observando procedimentos específicos e orientações superiores, assegurando a conformidade dos registros conforme padrões de qualidade e agilidade.
Definir e acompanhar o processo de realização de exames e interconsultas, atuando na otimização dos resultados e na rotatividade dos leitos.
Executar outras tarefas correlatas e do mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior completo em Enfermagem.
Registro ativo e atualizado no COREN.
Desejável pós-graduação em áreas afins.
#J-18808-Ljbffr