 
        
        Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa, independentemente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor, informe na sua candidatura.
Missão do Cargo:
Promover o desenvolvimento cognitivo, sensorial e socioemocional de crianças entre 6 e 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), utilizando ahortaterapia como ferramenta inclusiva e transformadora. Ensinar, de forma lúdica e participativa, o cultivo, plantio, cuidado e colheita de plantas, despertando a consciência ambiental, o respeito à sustentabilidade e o amor pelo meio ambiente. Fomentar a autonomia, a concentração e o protagonismo dessas crianças, integrando-as ao cuidado com a natureza e à construção de um futuro mais equilibrado e sustentável.
Principais Responsabilidades
 * Utilizar ahortaterapia como ferramenta pedagógica para estimular o sistema sensorial e a concentração das crianças.
 * Ensinar conceitos de sustentabilidade, cuidado ambiental e respeito à natureza de forma lúdica e inclusiva.
 * Desenvolver estratégias pedagógicas específicas que respeitem as particularidades do TEA e TDAH.
 * Monitorar o progresso individual das crianças, ajustando atividades conforme necessidades e respostas.
 * Promover a sensibilização de famílias e comunidade escolar sobre a importância da educação ambiental inclusiva.
 * Colaborar com outros profissionais da educação e saúde para uma abordagem interdisciplinar.
 * Planejar e conduzir atividades de cultivo, plantio, rega e colheita de plantas, adaptadas às necessidades específicas das crianças entre 6 e 12 anos.
Requisitos e Qualificações
 * Formação técnica em Meio Ambiente (completo)
 * Superior cursando ou completo em: Engenharia Ambiental, Biologia, Ciências Ambientais ou Licenciatura em Química
Tempo de Experiência:
 * Vivência de 6 meses a 1 ano com atividades similares.
Conhecimentos Específicos
 * Ecologia
 * Biologia
 * Química ambiental
 * Vivência em sala de aula ou com educação ambiental em escolas
Diferenciais
 * Experiência com educação inclusiva
 * Vivência com crianças atípicas (TEA e TDAH)
 * Pós-graduação
#J-18808-Ljbffr