Descrição do Cargo:
Transporte e movimentação de materiais e equipamentos para diversos itinerários.
Realizar prestação de contas das despesas efetuadas com o veículo.
Zelar pela conservação e segurança dos veículos, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos.
Responsabilidades:
* Carregamento/Descarregamento e Movimentação de Carga:
o Receber OS do setor operacional com a identificação do cliente e a rota para carga/descarga e movimentação interna;
o Conferir o local e os tipos de material a ser transportado e movimentado;
o Realizar a carga, descarga e movimentação do material;
* Preenchimento do BDE:
o Iniciar o percurso de transporte e movimentação e preencher o documento BDE;
o Descrever todas as atividades e paradas, com o objetivo de mensurar horários, locais de paradas, KM percorrido e coletar informações sobre diárias e horários;
* Amarração de Cargas:
o Avaliar o tipo de carga para definir a amarração correta do material;
o Utilizar cintas e corda para cabo guia, com a finalidade de transportar e movimentar a carga com segurança;
* Inspeção do Veículo:
o Realizar a inspeção do veículo antes do transporte, verificando itens como óleo do motor, sistema de arrefecimento, pneus, nível de combustível e o estado de conservação da carroceria;
o Verificar-se nível de óleo, patola, lança, mesa de giro e pistão, para assegurar conformidade no transporte e na movimentação da carga;
* Limpeza e Conservação do Veículo:
o Verificar e manter limpa a cabine do veículo;
o Revisar a documentação veicular e garantir o bom estado de conservação do veículo e adequando a documentação quando necessário;
* Prestação de Contas:
o Realizar a prestação de contas com o setor de acerto, evidenciando os gastos durante o percurso do transporte, com o objetivo de garantir transparência e responsabilidade no uso dos recursos financeiros e na execução das atividades relacionadas ao transporte;
* Checklist do Veículo e Troca de Disco:
o Realizar semanalmente a verificação de anomalias no veículo para preencher o checklist da manutenção;
o Identificar reparos preventivos ou corretivos;
o Realizar a troca do disco tacógrafo, com a finalidade de minimizar o tempo de inatividade do veículo, realizar manutenção preventiva e corretiva e controlar o tacógrafo;
* Zelar pela Conservação dos Bens Patrimoniais:
o Solicitar manutenção, reparo e/ou reposição sempre que necessário;
* Apoiar a Gestão em Assuntos Inerentes à Área de Atuação:
o Apresentar e discutir problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
* Executar Outras Atividades Correlatas:
o A critério da gestão imediata, executar outras atividades correlatas;
* Comparecer a Treinamentos e Reuniões:
o Comparecer a treinamentos e reuniões sempre que necessário e convocado pela empresa;