Profissional com sólida experiência na gestão de compras e suprimentos no setor industrial, atuando de forma estratégica e operacional na aquisição de materiais diretos e indiretos, serviços e insumos produtivos. Responsável pela estruturação de processos de compras, desenvolvimento de fornecedores, negociação de contratos, controle de custos e garantia do abastecimento contínuo para a produção.
Responsabilidades:
· Acompanhar e orientar os compradores ao longo do processo nas negociações, garantindo a orientação técnica;
· Direcionar e coordenar as atividades da equipe sob sua responsabilidade;
· Monitorar a performance dos compradores e fornecedores;
· Criar e fortalecer as interfaces entre as áreas e os fornecedores;
· Gerar e monitorar os indicadores de performance da área / equipe, garantindo reports em nível gerencial;
· Participar de reuniões periódicas com a área cliente e diretoria;
· Elaborar e coordenar periodicamente reuniões de alinhamento com a equipe;
· Definir/ validar estratégias de negociação, lista de fornecedores, modelo de contração etc., junto aos compradores;
· Desenvolver projetos de melhoria contínua e novos fornecedores;
· Revisar e desenvolver padrões, processos e instruções de trabalho para padronização das atividades;
· Garantir comunicação periódica e acompanhamento da realização dos planos de ação em curso;
· Garantir adesão e promover melhoria dos sistemas existentes.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
· Compromisso organizacional e ético;
· Iniciativa e melhoria contínua;
· Orientação para resultados;
· Relacionamento Interpessoal;
· Raciocínio lógico e processual;
· Pro atividade e senso de urgência;
· Resiliência para atuar em ambiente em desenvolvimento e urgências.
HABILIDADES ESPERADAS
· Planejamento, gestão de demandas e priorização;
· Domínio em negociações, não apenas com fornecedores, mas também com clientes internos e lideranças;
· Capacidade analítica: Analisar as informações disponíveis de modo a tomar as ações adequadas para corrigir problemas. Identificar desvios com antecedência a fim de desenvolver uma atuação preventiva;
· Visão estratégica e de mercado;
· Conhecimento em sistemas ERPs e de e-procurement (desejável Senior / Sapiens);
· Conhecimento em tributos, cálculos financeiros e gestão de custo;
· Gestão pessoas e liderança - estar alinhado com a equipe
Requisitos:
Ensino superior completo em Administração, Logística, ou áreas correlatas.
Experiências em Gestão de colaboradores, gestão de processos.
Vivências em negociações estratégicas, gestão de contratos e redução de custos.