O que esperamos de você:
Formação superior completa em Administração, Engenharias, Economia, Sistemas ou áreas afins.
Vivência sólida em cobrança, MIS, planejamento estratégico e/ou control desk.
Domínio técnico em:
Excel avançado (incluindo VBA).
PowerPoint (comunicação executiva).
Ferramentas de BI;
Python (análise de dados e automações simples).
Facilidade com plataformas de bots, mensageria, CRM e discadores.
Perfil analítico, colaborativo e com visão sistêmica e de negócios.
Vai ser um diferencial se você tiver:
Experiência com implantação de fornecedores e automações em cobrança.
Conhecimento em SQL e Python.
Atuação anterior em instituições financeiras, cooperativas, assessorias de cobrança ou fintechs.
Você vai atuar em uma frente estratégica da Recuperação de Crédito, com foco em:
* Analisar KPIs da área de Recuperação de Crédito, como inadimplência, distribuição estratégica de carteira por fornecedor, % de carteira acionada por dia visão Unique, taxa de ocupação, SPIN, conversão, provisionamento e efetividade.
* Construir painéis e relatórios em Power BI, QlikView e Excel avançado, para direcionar a tomada de decisão da área.
* Desenvolver e automatizar réguas de cobrança por perfil de cooperado (PF, PJ, Agro etc.), faixa de atraso e impacto em provisionamento.
* Modelar bots, mensagens e comunicações para canais como WhatsApp, RCS, SMS, e-mail, robôs e tecnologias de IA.
* Monitorar os indicadores de inadimplência e performance por canais e fornecedores da área de Recuperação de Crédito;
* Propor melhorias sistêmicas, apoiar na implantação de novos fornecedores e otimizar processos.
* Atuar com apoio das cooperativas e assessorias externas, orientando, capacitando e acompanhando resultados.
* Avaliar a qualidade dos atendimentos com foco em manter a forma CRESOL de comunicação.
* Criar treinamentos para desenvolver técnica, propósito e clareza para quem negocia diretamente com o cooperado.