Responsabilidades e atribuições
Planejamento e Execução de Estratégias de Marketing:
* Atuar estrategicamente para que posicionamento do Grupo Massa alcance e impacte todos os públicos nas praças em que atuamos, identificando oportunidades e disponibilizando-as com proposito de gerar resultados financeiros e de audiência.
Estudos e Propostas de Mídia:
* Apoio na criação de estudos e propostas de mídia, alinhados às necessidades do cliente e seu público-alvo.
* Interface direta com a área comercial e veículos de comunicação do Grupo Massa e SBT para desenvolvimento de mídia.
* Apoio na análise de resultados pós-venda, elaboração de relatórios e apresentação dos resultados aos clientes e parceiros.
* Colaboração com a área comercial para facilitar parcerias, fornecendo assets de relacionamento.
* Planejamento, briefing, disparo e mensuração dos resultados de comunicação direta de produtos/audiências, sempre identificando os melhores formatos e conteúdos para a mensagem.
Publicidade e Propaganda:
* Participação ativa em todas as etapas do planejamento e execução de campanhas e eventos, com foco em diferentes públicos externos e preservação da identidade das marcas do Grupo Massa.
* Elaboração de briefings e organização de sessões de brainstorming para criação de materiais de comunicação externa.
* Colaboração na criação de campanhas internas e externas, envolvendo produção de materiais audiovisuais, identidade visual e logística de envio e divulgação.
* Cumprimento de cronogramas e elaboração de relatórios detalhados sobre todas as ações realizadas.
* Apoio na criação de briefings para a equipe de Produção Audiovisual ou empresas terceirizadas para desenvolvimento de VTs e spots.
* Coordenação do encaixe de materiais nos veículos de comunicação do Grupo Massa, em colaboração com produção de programas e/ou Opec.
* Elaboração de mapa de mídia e acompanhamento de trocas de materiais de veiculação, além de aprovação de textos para testemunhais de projetos.
* Interface com veículos do grupo para o desenvolvimento de projetos Crossmedia e veiculação de mídia nas plataformas digitais.
Gestão de Conteúdo:
* Solicitação e conferência de materiais de mídia aos parceiros, com suporte na criação, aprovação junto à diretoria e controle da implementação.
* Acompanhamento e execução detalhada de eventos de parceiros que utilizem a estrutura da TV, desde o planejamento até a execução.
* Elaboração de apresentações e relatórios detalhados sobre os projetos e ações realizadas.
* Desenvolvimento de cronogramas e planejamento de ações de marketing.
* Gestão e controle dos processos internos do Grupo Massa, fazendo a interface com áreas como suprimentos, contabilidade e financeiro para contratação de fornecedores, negociação e avaliação de propostas.
* Monitoramento e controle dos investimentos financeiros em ações de marketing para garantir o cumprimento do orçamento.
* Apoio em ações promocionais e de mídia, incluindo busca por fornecedores, orçamento e acompanhamento da produção de materiais.
* Criação de desdobramentos de peças gráficas de campanhas, materiais visuais, textos para testemunhais, merchandising e spots publicitários.
Endomarketing:
* Interface com diversas áreas do Grupo Massa para atender às necessidades de comunicação interna.
* Participação em reuniões interdepartamentais para elaboração de briefings e acompanhamento das demandas de comunicação interna.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo em áreas como: Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Administração com foco em Marketing;
* Perfil comunicativo, articulado, assertivo na condução dos negócios;
* Conhecimento na criação e análise de campanhas publicitárias, eventos e ações promocionais;
* Habilidade de comunicação clara e objetiva com diferentes públicos, internos e externos;
* Saber trabalhar com times;
* Familiaridade em ferramentas de gestão de dados;
* Criatividade e pensamento estratégico para criar conversão;
* Noções de SEO, e-mail marketing, inbound e outbound;
* Habilidade em identificar oportunidades;
* Conhecimento em gestão de campanhas;
* Habilidade de elaborar planos de mídias;
* Conhecimento de marketing digital;
* Habilidade com análise de dados e métricas;
* Conhecimento na elaboração de briefing criativo para a produção de materiais de comunicação;
* Flexibilidade para lidar com diferentes demandas e priorizar tarefas de acordo com urgências e relevância;
* Domínio dopacoteOffice.
#J-18808-Ljbffr