Desenvolvedor de Processos
O candidato ideal deve ter experiência em obras de edificações, saneamento, infraestrutura, iluminação pública, manutenção e logística, empreendimentos imobiliários.
Requisitos Básicos
* Ensino Técnico em Qualidade, Edificações, Planejamento, Segurança ou áreas afins;
* Experiência em qualidade e gestão de processos;
Funções do Cargo
O Desenvolvedor de Processos será responsável pelo suporte administrativo ao setor da qualidade, efetuando controle de documentos, desenvolvendo impressos para registros, mantendo controle sobre os processos de ações corretivas e preventivas, atualizando os manuais da qualidade.
1. Controlar os documentos do sistema da qualidade, analisando solicitações de alteração, enviando para análise crítica e aprovações dos responsáveis, atualizando os mesmos, a fim de garantir a utilização de documentos válidos;
2. Realizar o controle dos processos de ações preventivas e corretivas, cadastrando os dados necessários para verificação das ações definidas, realizando follow-up junto aos responsáveis, visando contribuir para o cumprimento dos prazos estabelecidos;
3. Desenvolver impressos para registros, verificando as necessidades detectadas, criando campos, definindo código de controle e cadastrando no índice de registro;
4. Participar do comitê interno da qualidade, organizando as reuniões e identificando melhorias no sistema para discussão no grupo;
5. Manter o programa de auditorias internas, comunicando as áreas envolvidas, cobrando a realização junto aos auditores, visando garantir o cumprimento do cronograma;
6. Conduzir assuntos para análise crítica do sistema da qualidade, pela administração;
7. Ministrar treinamentos sobre o sistema da qualidade;
8. Atualizar na intranet os manuais, relatórios estatísticos e indicadores da qualidade;
9. Responder pela qualidade dos produtos, serviços, desempenho dos recursos e informações geradas pelas atividades sob sua responsabilidade, buscando a maior confiabilidade e satisfação dos clientes, dentro dos padrões de qualidade e custo;
10. Conhecer e apoiar a realização das ações sob responsabilidade da sua área de atuação, definidas a partir do Plano Estratégico, dentro dos padrões de qualidade e custo;
11. Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional, repasse de conhecimentos, sugestões de melhorias em equipamentos e processos, contribuindo para a melhoria contínua;
12. Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário;
13. Apoiar a chefia imediata em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas, dentro dos padrões de conduta da Empresa;
14. Garantir o cumprimento das normas, padrões e procedimentos, registrando e arquivando os documentos relativos aos processos sob sua responsabilidade, buscando a melhoria contínua dos processos internos e o atingimento das metas propostas em sua área de atuação.