GERENTE DE
HOSPEDAGEM
RESPONSABILIDADES:
* Gerenciar a as áreas de Recepção, Governança e Serviços Gerais, nas rotinas, procedimentos e serviços, garantindo os padrões de excelência e atendimento ao cliente.
* Planejar, administrar e coordenar as atividades da área, definindo diretrizes, rotinas de trabalho e técnicas de abordagem de clientes/hóspedes, orientando equipe, priorizando/distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
* Gerenciar a ocupação do hotel, de acordo com a disponibilidade.
* Controlar as compras do departamento de recepção, governança e serviços gerais, conferindo os tipos produtos, preços, quantidades, etc. e corrigir eventuais diferenças, validando com a gerência se for o caso.
* Conhecer os principais clientes/hóspedes do hotel, garantindo o atendimento de suas necessidades.
* Participar no desenvolvimento e administração de políticas, procedimentos e metas;
* Implementar e monitorar os padrões da empresa;
* Manter os padrões de atendimento ao hóspede, assegurando a satisfação e resolvendo situações diversas;
* Revisar os relatórios e análises de custos, de atividades operacionais e resultados, diários, semanais e mensais;
* Responsável por coordenar as atividades da recepção, avaliando o desempenho da equipe e monitorando escalas e realizando o levantamento das necessidades de treinamento.
* Desenvolver procedimento de atendimento presencial e telefônico.
* Coletar dados do setor e mensurar resultados de hospedagem.
* Participar da elaboração do orçamento anual, bem como acompanhar o Real X Orçado.
* Manter contato com os demais setores, para solução de assuntos diversos relacionados à área.
* Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes.
REQUISITOS:
* Formação em Administração ou áreas correlatas;
* Capacidade de liderar equipes e projetos, fornecendo direção clara, apoio e orientação;
* Experiência em gestão de Hospedagem dentro do setor de hotelaria e/ou parques de diversão;