Sobre o Grupo Aldo:
A história do Grupo Aldo ao longo desses anos tem a marca do pioneirismo e da determinação de transformar sonhos em trabalho.
O Grupo mantém-se em crescimento contínuo e hoje é uma organização empresarial forte, dinâmica e audaciosa, empregando mais de 1.600 colaboradores.
Para a direção do grupo, o sucesso empresarial está diretamente ligado ao sucesso pessoal de cada funcionário, afinal, é o funcionário que está na linha de frente atendendo o cliente.
Por isso, são feitos investimentos em programas de qualificação e aprimoramento profissional que resultam em melhor prestação de serviços e em melhor qualidade de vida para as pessoas.
Responsabilidades:
Desenvolver peças gráficas para campanhas de marketing, como conteúdos para redes sociais, e-mail marketing, anúncios digitais e landing pages;
Criar e adaptar layouts para materiais de comunicação interna e externa, incluindo apresentações, catálogos, banners e materiais de ponto de venda;
Assegurar que todas as criações estejam em conformidade com o manual de identidade visual da marca, mantendo a consistência de cores, fontes e estilo gráfico;
Colaborar com a equipe de marketing na tradução de conceitos e estratégias em peças visuais criativas e eficazes;
Realizar tratamento básico de imagens e edição de vídeos curtos para redes sociais e plataformas digitais;
Auxiliar na organização e manutenção da biblioteca de ativos digitais da empresa, como logotipos, imagens e templates;
Participar de reuniões de planejamento e sessões de brainstorming, contribuindo com ideias e soluções criativas para campanhas e projetos;
Executar atividades administrativas relacionadas aos projetos de design, como organização de arquivos, controle de versões e acompanhamento de prazos.
Formação:
Ensino Superior cursando em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing ou áreas correlatas.
Conhecimentos e Qualificações:
Domínio das ferramentas Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign (nível intermediário);
Conhecimento em ferramentas de criação para redes sociais (ex: Canva);
Criação de peças para mídias digitais (posts, stories, banners, e-mail marketing);
Comunicação escrita e verbal (nível básico);
Tipografia, teoria das cores e composição visual (nível intermediário);
Redação e edição de conteúdo (nível básico);
Edição de vídeo (Adobe Premiere, After Effects);
Noções de UX/UI (experiência e interface do usuário);
Conhecimento em ferramentas de prototipação (ex: Figma);
Noções de fotografia e tratamento de imagens.
#J-18808-Ljbffr