Job Description O Engenheiro de Suporte atuará como um especialista de Suporte Nível III (L3), combinando a execução técnica em campo e a liderança no gerenciamento e otimização dos sistemas de comunicação e segurança.Principais Responsabilidades:Gerenciar e ExecutarManutenções preventivas e corretivas de alta complexidade em hardware, software e infraestrutura de rede.Liderar o Suporte Nível 3, conduzindo a abertura, o diagnóstico aprofundado e o escalonamento de problemas críticos de sistema e rede, garantindo a rápida resolução.AplicarAtualizações e Patches de segurança e software em todo o sistema, gerenciando o ciclo de vida e a estabilidade da plataforma.Conduzir o Gerenciamento do Sistema e a otimização da operação, avaliando as necessidades do cliente e propondo as mudanças e melhorias necessárias na infraestrutura.FornecerSuporte Técnico Sênior ao time de campo, auxiliando na resolução de problemas complexos, instalações especializadas e alterações no sistema que exigem expertise de engenharia.Colaborar ativamente com o Customer Service Management (CSM), apresentando soluções proativas e atuando em Reuniões e Apresentações com o cliente.ElaborarRelatórios de performance detalhados, planos de trabalho, procedimentos operacionais (SOPs) e documentação técnica de alto nível.Viajar em até 25% do tempo para dar suporte técnico em projetos e operações fora da base em Brasília/DF.Basic RequirementsRequisitos ObrigatóriosFormação e Regulamentação:Graduação Completa em Engenharia de Redes, Engenharia de Telecomunicações ou áreas correlatas.
Registro Ativo no CREA é mandatório.Proficiência em Redes IP e Topologias: Domínio de Endereçamento IP (IPv4 e IPv6), subnetting e tecnologias de Roteamento e Switching (protocolos OSPF, BGP, MPLS, VPNs).
Segurança de Rede: Experiência prática com Firewalls (Palo Alto ou similar), IDS/IPS, implementação de VPNs e conhecimento sólido em Segurança de Ponta a Ponta e análise de vulnerabilidades.Conhecimento em Virtualização: Sólido entendimento e experiência em tecnologias de Virtualização de Rede (SDN/NFV) e ambientes virtualizados.Idiomas:Inglês Avançado a Proficiente (leitura, escrita e conversação fluentes) é mandatório para interação com equipes e documentação global.Disponibilidade: Flexibilidade para viagens (25%) a partir da base em Brasília/DF.Requisitos DesejáveisEssas qualificações indicam uma adaptação mais rápida e uma visão mais completa sobre os sistemas críticos da Motorola Solutions.Sistemas de Rádio Crítico: Conhecimento dos protocolos de comunicação de missão crítica APCO 25 e/ou Dimetra.Fabricantes Específicos: Experiência e certificação com switchesExtreme Networks e firewallsPalo Alto.
#LI-WC1Travel RequirementsOver 50%Relocation ProvidedNonePosition TypeExperiencedReferral Payment PlanYesEEO StatementMotorola Solutions is an Equal Opportunity Employer.
All qualified applicants will receive consideration for employment without regard to race, color, religion or belief, sex, sexual orientation, gender identity, national origin, disability, veteran status or any other legally-protected characteristic.
We are proud of our people-first and community-focused culture, empowering every Motorolan to be their most authentic self and to do their best work to deliver on the promise of a safer world.
If you'd like to join our team but feel that you don't quite meet all of the preferred skills, we'd still love to hear why you think you'd be a great addition to our team.