Função:
O Gestor de Unidade é responsável por liderar a equipe da clínica e garantir que os pacientes recebam um atendimento de alta qualidade. O gestor deve ter habilidades excelentes em comunicação, gerenciamento de tempo e liderança.
Competências:
1. Habilidades Comunicativas: Comunicação eficaz, redação clara, gramática correta, negociação, fluência verbal e boa dicção.
2. Sociais: Relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, gerenciamento de conflitos.
3. Comportamentais: Empatia, ética, comprometimento, assertividade, discrição, dinamismo e responsabilidade.
4. Organizacionais: Gerenciamento de tempo, planejamento e organização, liderança, atuação estratégica e saber trabalhar sob pressão.
5. Ações Diárias: Seguir as instruções de trabalho determinadas no manual de procedimento padrão da empresa, manter o local de trabalho sempre limpo e organizado.
6. Objetivos Estratégicos: Participar do processo de elaboração do plano anual de vendas, propondo metas, estratégias, táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos com relação ao faturamento e ao lucro da clínica.
7. Controle Financeiro: Analisar o volume de faturamento e propor alternativas para o cumprimento do programa mensal de vendas, organizar e supervisionar a distribuição das metas de vendas da área comercial.
8. Pesquisa e Treinamento: Realizar pesquisas de atitudes e percepções, visando identificar necessidades internas e pontos de insatisfação e propor possíveis intervenções.
9. Recrutamento: Triar currículos, realizar entrevistas, realizar dinâmicas de seleção e contatar candidatos.
10. Integração: Recepcionar e promover a integração dos novos funcionários, conduzindo programas de treinamento, visando sua rápida adaptação e entrosamento com as respectivas equipes.
11. Desligamento: Realizar entrevistas de desligamento, a fim de identificar causas de rotatividade, absenteísmo e outros fatores que possam influenciar no comportamento dos funcionários.
12. Estoque e Controle: Gerenciar todas as rotinas de departamento pessoal na admissão, manutenção e desligamento, administrar as agendas e horários dos profissionais dentistas garantindo o atendimento de todos os pacientes da clínica.
13. Outras Ações: Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovido pela empresa, gerenciar todas as rotinas de departamento pessoal na admissão, manutenção e desligamento.