DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES DO CARGO Emissão de notas fiscais. Elaboração de previsão de impostos diretos e indiretos. Análise dos documentos fiscais. Conferência, ajustes e transmissão dos SPEDs Fiscal e Contribuições. Conferência dos livros fiscais. Conferência de guias de impostos fiscais e encaminha-las ao Setor Financeiro. Recebimento e controle das notas fiscais de entrada. Estudar a legislação fiscal para melhor orientação à empresa. Execução das suas atividades observando os procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e Gestão Ambiental. DESCRIÇÃO DETALHADA DAS ATIVIDADES DO CARGO · Emissão de notas fiscais; · Análise de documentos fiscais; · Conferência de pedidos de venda; · Orientação ao setor comercial com relação aos impostos; · Realizar previsão de impostos diretos e indiretos para a Diretoria. · Conferência de notas fiscais emitidas, e a escrituração das mesmas. · Conferência de impostos diretos e indiretos; · Manter atualizado e em ordem o arquivo de documentos fiscais. · Conferir os livros fiscais; · Receber notas fiscais, por e-mail e conferir; · Conferir guias de impostos fiscais e encaminhar ao Setor Financeiro; · Receber e manter notas fiscais de entrada em arquivos; · Executar as fases de seu trabalho, observando as normas de segurança, o uso correto de equipamentos de proteção individual indicados para o cargo, a fim prevenir acidentes, garantindo a sua própria integridade física, a de seus colegas de trabalho e preservar os bens patrimoniais da Empresa; · Sugerir medidas de aprimoramento dos trabalhos e das condições de segurança das áreas, colaborando para obter melhores resultados; · Executar suas atividades, observando planos de trabalho e procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e de Gestão Ambiental, planejando, controlando, e agindo de forma corretiva nos casos de desvios, assegurando que os trabalhos sob sua responsabilidade sejam executados com eficiência e eficácia, através da eliminação de causas de não conformidade de qualidade e ambiental; · Executar os trabalhos rotineiros de limpeza e organização da área em que atua, a fim de manter ou otimizar as condições de higiene, boa aparência e o perfeito funcionamento do setor; · Executar tarefas correlatas conforme as exigências do serviço.