Você entrará em campo, com as seguintes atividades;
**PLANEJAMENTO COMERCIAL E DEMANDA**
- Planejamento de Demanda e respectivos KPIs da área.
- Realizar o planejamento (continuidade) de compras de curto e longo prazo de marcas que já trabalhamos e administrar novas entradas de marcas.
- Gestão de inventário; Definir as estratégias de abastecimento, Cobertura de estoque,nível de estoque de segurança, lead time de entrega, flexibilidade,
Acuracidade do Plano de Demanda, Disponibilidade, Evolução das Vendas, entre outros.
- Ter domínio dos principais indicadores (venda, margem, giro) e do processo de projeção de venda e estoques.
- Acompanhar o giro de estoque a fim de garantir que esteja abastecido adequadamente.
- Mapeamento da Concorrência: entendimento de quem são, como atuam e definir oportunidades em seus erros.
- Desenvolver e implantar melhorias nas atividades de planejamento comercial.
**PLANEJAMENTO DE VENDAS**
- Liderança do ciclo completo de S&OP ou do Planejamento de Vendas
- Construir processos, análises e atividades ligadas a S&OP e S&OE
OU
Planejar a meta de vendas Mensal/Trimestral/Semestral e ANUAL a partir do Planejamento de Demanda, que resultou em COMPRAS,
Apresentar para a Pessoa responsável pelo acompanhamento do PLANEJAMENTO de VENDAS apresentar para o time de VENDAS.
- Centralizar o controle das ações comerciais, garantindo alinhamento com a operação e disponibilidade de produtos;
- Gerenciar o ciclo de vida dos produtos, tomando decisões de entradas e saídas com base em critérios que garantam a saúde financeira do negócio
- Definir e fazer a revisão da meta de venda mensal em volume por SKU
- Acompanhamento do Previsto x Realizado = Mensal
- Implementar melhorias e treinar novos participantes do time.
O que você precisa para essa posição;
- Ensino superior completo.
- Conhecimento avançado em Excel.
- Conhecimento em planejamento de demanda e modelos de previsão estatística.
- Experiência prévia em Supply Chain, preferencialmente em S&OP/S&OE e Planejamento de Demanda.
- Experiência com Planejamento Comercial e Giro de Estoque.
- Boa capacidade analítica, utilizando dados como estratégia.
- Conhecimento básico de tributária aplicada a compras.
- Experiência em; Strategic Sourcing, S&OP,FP&A, curva ABC, análise da cadeia de fornecimento/mercado (SERÁ UM DIFERENCIAL).
- Acompanhar resultados, cumprir metas e executar atividades gerais relacionadas a área.
- Boa comunicação oral e escrita e boa capacidade de organização e gestão da rotina e prioridades.
- Capacidade de se relacionar e negociar junto a diversos stakeholders de perfis variados, como comercial, marketing, operações e finanças.
- Conhecimento estatístico básico.
- Automatizações de processos da área.