Department Operations
- LevelExperienced (Individual Contributor)
- LocationBrazil - São Paulo
The Operation teams at Shopee covers the operational end-to-end process, from when the buyer searches for a product listed on the Shopee platform, to the moment the buyer receives the products. The team analyses and monitors operational KPIs across the region and conducts root cause analysis when operation performance fluctuates. The Operations team comprises Customer Service, Payment, Listings, Warehouse, Logistics, Seller Operations and Fraud.
- Sobre a Shô
- Aqui na Shô, acreditamos que cada membro de nossa equipe é fundamental para o nosso sucesso, e que diversidade de perspectivas e vivências são essenciais para movimentar nosso negócio e impulsionar o nosso propósito de mudar o mundo para melhor.
- Fazer parte do nosso time é a oportunidade de se desenvolver dentro de uma cultura de muita agilidade. Se você ama assumir grandes responsabilidades e fazer o que nunca foi feito, a Shô é seu lugar. Aqui você terá grandes desafios, trabalhará em colaboração com um time diverso e contribuirá para o futuro do e-commerce no Brasil, criamos impacto positivo na vida de milhões de pessoas.
Modelo de Trabalho
- Nossos times que atuam nos centros logísticos, trabalham 100% presencial. Assim garantimos a qualidade da nossa logística e também fortalecemos nossa cultura de colaboração e agilidade.
Qual será sua missão?
- Sua missão será liderar a operação do nossa nova operação em Contagem/MG, garantindo excelência nos processos logísticos, eficiência nos custos e uma experiência de alto nível para vendedores e compradores da Shopee. Você terá um papel estratégico na definição da visão, planejamento e execução das operações, além de desenvolver equipes de alta performance e apoiar o crescimento sustentável do negócio.
Como será o seu dia a dia?
- Liderar as operações logísticas, alinhando visão, estratégia e performance da área.
- Apoiar o comitê executivo em decisões de planejamento, orçamento e controle econômico-financeiro.
- Definir e implementar procedimentos operacionais, assegurando eficiência e qualidade.
- Gerenciar custos logísticos e indicadores de desempenho, propondo melhorias.
- Apoiar projetos de expansão logística e iniciativas de excelência operacional.
- Promover comunicação eficaz com áreas parceiras e stakeholders.
- Garantir conformidade de processos e gestão de riscos.
- Desenvolver e engajar equipes de alto desempenho.
**Requirements**:
**Requisitos**
- O que você precisa para assumir o desafio:
- Formação em Engenharia, Administração, Economia ou áreas correlatas (especialização em Logística ou Supply Chain é um diferencial).
- +15 anos de experiência em logística, com sólida vivência em gestão de grandes equipes.
- Experiência em melhoria contínua (certificação Six Sigma é desejável).
- Vivência em operações de e-commerce será considerada diferencial.
- Inglês fluente.
- Conhecimento em Microsoft Office (Power BI e SQL desejáveis).
- Certificação em Lean 6 Sigma será considerado como um diferencial.
Benefícios
- Assistência médica e odontológica, estendendo-se aos dependentes;
- Parceria com Gympass e TotalPass;
- Vale Refeição/Alimentação flexível;
- Vale Transporte, Vale Mobilidade ou Estacionamento no local;
- Benefício flexível;
- Zenklub;
N-M80